Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio define prioridade de contratação para reforçar elenco em 2026

Meia armador é visto como crucial para o time treinado por Luís Castro; Raphael Veiga, do Palmeiras, teve seu nome ligado ao clube gaúcho

Luís Castro assinou contrato com o Grêmio por duas temporadas

O Grêmio ainda não contratou nenhum reforço para o elenco principal, mas está de olho no mercado da bola e tem uma posição como prioridade para a temporada de 2026. Um meio-campista armador, com ‘status’ de titularidade, é o grande objetivo da diretoria tricolor nesta janela.

A chegada de Luís Castro tem ligação direta com o objetivo de contratar um meia armador. O treinador português gosta de jogar com esta figura nos 11 iniciais.

No grupo atual, o Grêmio tem dois atletas que fazem a função: Cristaldo e Monsalve. Os dois ‘gringos’ nunca se firmaram no clube gaúcho. Ainda há o jovem Riquelme que pode ser escalado na posição.

Raphael Veiga no Grêmio?

Raphael Veiga, do Palmeiras

Nos últimos dias, o nome de Raphael Veiga foi ligado a um possível interesse do Grêmio. A Itatiaia apurou que o meio-campista dificilmente será liberado pelo Palmeiras.

O meio-campista tem contrato com o clube paulista até o fim de 2027. O custo para tirá-lo do Verdão é consideravelmente alto. A tendência é de que o Tricolor analise outras peças no mercado.

Aposta na base

Promessas do Grêmio devem ganhar oportunidades no time principal com a chegada de Luís Castro. Três nomes despontam para serem utilizados no profissional durante o Gauchão de 2026: Luis Eduardo, Thiaguinho e Gabriel Mec.

Este último jogador é um meia-atacante que atua bem pelos lados, mas pode fazer a função central da armação. O jovem de 17 anos está sendo preparado desde a metade de 2025 para ganhar mais oportunidades no ano que vem.

Gabriel Mec é um nome que despertou o interesse de Luís Castro, grande entusiasta da base tricolor. Mesmo assim, o Grêmio vai ao mercado em busca de um nome consolidado para garantir o reforço na posição e no time titular.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...