Craque do Santos, Neymar levou o filho Davi Lucca para a Vila Belmiro, nesta sexta-feira (15), para acompanhar algumas gravações. Em meio à produção do conteúdo, o garoto tentou cobrar um pênalti em Gabriel Brazão, que defendeu a finalização com facilidade. Nas redes sociais, o atacante fez questão de exaltar o goleiro.
Um dos ‘parças’ de Neymar, Jota Amancio publicou o vídeo do pênalti defendido no Instagram e escreveu: “Fazer gol no Brazão é difícil, Davi Lucca”. O atacante do Santos repostou a publicação e exaltou o goleiro: “Ele (Davi) pensando que é fácil fazer gol no melhor goleiro do Brasil”.
Carreira de Brazão
Natural de Uberlândia, Gabriel Brazão tem enorme identificação com o Cruzeiro por ter feito grande parte da categoria de base na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. Em 2019, o goleiro despontou na Copa do Mundo Sub-17 e despertou os olhares do futebol europeu, sendo vendido pouco depois ao Parma, da Itália.
Sem nem mesmo ter estreado profissionalmente, Brazão se transferiu para a Inter de Milão. No entanto, ele teve poucas oportunidades no gigante europeu e foi emprestado. Após quatro anos ‘vagando’ pelo futebol do Velho Continente, ele acertou o retorno ao Cruzeiro em 2022.
Porém, a segunda passagem pela Toca não foi como esperava. Contratado para ser reserva de Rafael Cabral, o jovem sofreu com lesões e nem sequer entrou em campo, retornando ao futebol italiano.
Santos e recomeço
Em 2024, o Santos acreditou no potencial do goleiro, e Brazão foi contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a lesão de João Paulo, ele assumiu a titularidade e participou da campanha do acesso à Primeira Divisão. Ao todo, ele já soma 64 partidas com a camisa alvinegra.