Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Reinier revela fator da Arena MRV que ajudou no passe de futevôlei em virada do Atlético

Meio-campista deu assistência para Hulk marcar gol da vitória sobre Godoy Cruz

Reinier no vestiário do Atlético na Arena MRV

Reinier brilhou na estreia pelo Atlético, dando assistência para o gol da virada sobre o Godoy Cruz-ARG na noite dessa quinta-feira (14). No “Cinecam”, vídeo de bastidores da partida publicado pela GaloTV no YouTube, o meio-campista apontou para um fator da Arena MRV que contribuiu para o seu passe de peito, no estilo “futevôlei”.

O vídeo mostra um trecho de uma conversa de Reinier com Isaac no vestiário, em que o meio-campista disse: “Quando eu escorei, como o campo é muito rápido, a bola deslizou”.

Depois, Reinier falou para as câmeras: “O campo ajudou, porque correu. Eu falei assim ‘vai, vai, por favor’ e golaço”.

Anunciado como reforço do Atlético na última sexta-feira (8), Reinier assinou contrato em definitivo até dezembro de 2029 e foi apresentado oficialmente na última terça-feira (12), na Arena MRV.

O meio-campista de 23 anos iniciou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo, no lugar do zagueiro Lyanco, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.

O camisa 18 precisou de apenas seis minutos para ser decisivo e dar a assistência para Hulk virar a partida.

Num lance em que Biel fez o cruzamento, Reinier só escorou com o peito para o camisa 7 arrematar, dar à vitória de virada ao Alvinegro e se tornar o artilheiro isolado da Arena MRV, com 18 gols em 44 jogos.

Leia também

Camisa de Reinier pode parar em museu

A Itatiaia apurou que a camisa utilizada por Reinier passará a integrar o acervo sob a guarda do Centro Atleticano de Memória (C.A.M), responsável por arquivar itens simbólicos para a história do Alvinegro. O centro também cuida do projeto do museu do clube na Arena MRV e do Memorial da Sede de Lourdes.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.