Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético recusa oferta de clube árabe por Gustavo Scarpa; veja detalhes

Meia de 31 anos está na mira do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, comandado pelo brasileiro Péricles Chamusca

Gustava Scarpa durante duelo do Atlético na Arena MRV

O Atlético recusou nos últimos dias uma proposta do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, pelo meio Gustavo Scarpa. Comandado pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca, o clube árabe fez investida pelo meio-campista de 31 anos.

Para tê-lo, o Taawoun ofereceu 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões) aos brasileiros, mas sem sucesso. A informação foi trazida inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela Itatiaia. Cabe lembrar que, no início do ano passado, o Galo desembolsou por R$ 27 milhões, junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Leia também

Além de não estar seduzido pela proposta, e de afirmar que ainda não recebeu uma outra, a diretoria atleticana não quer facilitar a saída do camisa 10, considerado um dos pilares da equipe comandada por Cuca.

"É real, foi indicação nossa, e o clube fará uma proposta oficial. Nunca trabalhei com ele diretamente, mas alguns profissionais da minha confiança, que trabalharam, me deram as melhores informações”, disse Chamusca à reportagem, em 8 de agosto.

"É um jogador que acompanho, que já tentei contratar outras vezes, mas não consegui. Ele tem as características e a qualidade para o nível da nossa Liga, que está alto”, acrescentou.

Scarpa no Atlético

Contratado em dezembro de 2023, Scarpa acumula 11 gols e 19 assistências em 105 jogos com a camisa alvinegra. Além disso, foi bicampeão mineiro, erguendo o título estadual em 2024 e 2025.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).