Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Árbitro relata xingamentos de diretores do São Paulo e explica cartão para Andreas

Ramon Abatti Abel foi cobrado por dirigentes tricolores após clássico contra o Palmeiras

Ramon Abatti Abel foi afastado pela CBF

O árbitro Ramon Abatti Abel relatou, na súmula do clássico entre São Paulo e Palmeiras, xingamentos dos diretores Carlos Belmonte e Rui Costa após a partida disputada no Morumbis, no último domingo (5).

De acordo com o juiz, os dirigentes foram cobrá-lo no túnel de acesso ao campo, em região próxima à entrada do vestiário, após a derrota tricolor por 3 a 2. Diretor de futebol, Belmonte proferiu a frase: “Filma ele, a vergonha dele, o VAR não veio”, segundo relatado na súmula.

Ramon Abatti também relatou que o executivo de futebol Rui Costa disse os seguintes xingamentos: “Vai tomar no c*, uma vergonha”. De acordo com o árbitro, ambos foram identificados pelo delegado da partida.

Leia também

O próprio Rui Costa reconheceu o acontecimento e que os dirigentes possivelmente seriam penalizados.

“Não tenho dúvida que seremos punidos porque viemos manifestar nossa indignação ao árbitro na saída do estádio, o que não é o momento mais adequado. Mas não há como tratar uma situação dessa com normalidade e equilíbrio emocional”, disse.

A revolta dos dirigentes do São Paulo acontecem porque eles alegam que o time foi prejudicado contra o Palmeiras. O Tricolor protesta contra um pênalti não marcado em Gonzalo Tapia e a falta de cartão vermelho para Andreas Pereira pelo pisão em Marcos Antonio.

Cartão amarelo para Andreas Pereira

Entre os lances reclamados pelo São Paulo, está a falta de cartão vermelho para o meio-campista Andreas Pereira, que acertou pisão com a sola elevada em Marcos Antonio. Ramon Abatti Abel explicou, na súmula, o motivo de ter apresentado cartão amarelo.

“Dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário de maneira temerária na disputa da bola. Por calçar seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”, escreveu o juiz no documento.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.