Goleiro do
“O futuro a Deus pertence. Estou muito feliz no Santos. O Santos me deu tudo. Espero ainda construir uma história linda aqui”, disse Brazão, pouco depois de exaltar o Cruzeiro.
“É uma sensação de sonho realizado estar jogando aqui, estar representando a camisa do Santos. A gente vem de férias passar alguns dias. Sempre tive o sonho de jogar no Mineirão. Brinquei com meus amigos que aqui é minha casa também. Vim em muitos jogos aqui”, destacou o goleiro nos corredores do Mineirão.
Natural de Uberlândia, Gabriel Brazão criou enorme identificação com o Cruzeiro por ter feito grande parte da categoria de base na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. Em 2019, o goleiro despontou na Copa do Mundo Sub-17 e despertou os olhares do futebol europeu, sendo vendido pouco depois ao Parma, da Itália.
Sem nem mesmo ter estreado profissionalmente, Brazão se transferiu para a Inter de Milão. No entanto, ele teve poucas oportunidades no gigante europeu e foi emprestado. Após quatro anos ‘vagando’ pelo futebol do Velho Continente, ele acertou o retorno ao Cruzeiro em 2022.
Porém, a segunda passagem pela Toca não foi como esperava. Contratado para ser reserva de Rafael Cabral, o jovem sofreu com lesões e nem sequer entrou em campo, retornando ao futebol italiano.
Em 2024, o Santos acreditou no potencial do goleiro e acertou a contração de Brazão para a disputa da Série B. Com a lesão de João Paulo, ele assumiu a titularidade e já soma 64 partidas com a camisa alvinegra.