O Santos, de Neymar, atraiu dezenas de torcedores mineiros neste sábado (13) para a porta do Hotel Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte. Os fãs permaneceram na frente do local por horas para ter contato com o atacante, que enfrentará o Atlético neste domingo (14), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
O ônibus santista desembarcou em frente ao hotel, e os jogadores subiram a rampa de acesso ao hall de entrada. A maioria apenas acenou aos torcedores, que foram separados da delegação santista por grades.
Neymar na grama sintética
A vinda de Neymar a BH pode ser considerada uma supresa. Isso porque, no início da temporada, o astro brasileiro afirmou que não jogaria em gramados sintéticos no Brasil por entender que seria um risco de se lesionar.
“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independente das lesões”, disse Neymar depois de jogo pelo Campeonato Paulista.
Tabela
Assim como o Galo, o Peixe também vive situação bem delicada na competição mais importante do país. Enquanto os mineiros ocupam a 14ª posição, com 24 pontos conquistados e a dois do primeiro time do Z4, os paulistas aparecem na 16ª colocação, com 22 pontos; a mesma pontuação do Vitória, primeiro time que hoje cairia para a Segunda Divisão.
Agora sob comando de Sampaoli, o Galo vem de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão, todas com o antecessor Cuca. Foram três derrotas (Grêmio, São Paulo e Vitória), e um empate (Vasco). O último triunfo foi sobre o Red Bull Bragantino, na 18ª rodada.