Ouvindo...

Entenda por que Santos vê jogo contra Cruzeiro como ‘final’

Times se enfrentam neste domingo (10), no Mineirão, pelo Brasileiro

Cléber Xavier vive momento de pressão no comando do Santos

O Santos encara o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, como uma verdadeira “final”. Apesar da vitória sobre o Juventude na última rodada do Brasileirão, o técnico Cléber Xavier segue pressionado no cargo.

O desempenho do Peixe não convenceu diante da equipe de Caxias do Sul, mesmo com o triunfo por 3 a 1. No Morumbis, o Santos criou boas oportunidades, mas também cedeu muitos espaços aos visitantes, que transformaram o goleiro Gabriel Brazão em um dos destaques da partida.

Cléber vem sofrendo contestações internas e externas. Embora pessoas próximas ao presidente Marcelo Teixeira defendam que o trabalho necessita de tempo, a pressão é real. Nomes de fora, como Jorge Sampaoli, são bem avaliados e surgem como opções em caso de mudança na comissão técnica.

Fontes do clube avaliam que apenas uma vitória sobre o vice-líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, pode dar fôlego a Cléber Xavier. Além do resultado, a postura do time em campo também será determinante para a decisão final.

Atualmente, o Santos ocupa a 15ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados. Até aqui, a equipe soma cinco vitórias, três empates e nove derrotas.

Desfalques e retornos

O Peixe tem algumas baixas para enfrentar o Cruzeiro. O zagueiro João Basso, considerado titular, está no DM por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

O volante Willian Arão, um dos reforços para a sequência da temporada, está em transição física após um edema muscular na panturrilha direita e é tratado como dúvida.

Por outro lado, o Santos terá os retornos do atacante Guilherme, recuperado de uma lesão corto-contusa no tornozelo direito, e do volante Tomás Rincón, que cumpriu suspensão diante do Juventude.

Leia também

Números de Cléber Xavier

  • 13 jogos
  • 4 vitórias
  • 4 empates
  • 5 derrotas
  • 41% de aproveitamento
  • 12 gols marcados
  • 14 gols sofridos
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.