A Ponte Preta informou, no fim da tarde desta segunda-feira (11), a saída do técnico Alberto Valentim, de 50 anos. Ele deixa a Macaca após e seis meses de trabalho e 29 jogos, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
Valentim tem um acordo encaminhado para ser treinador do América. Ele assumirá o lugar deixado por Enderson Moreira, demitido no último dia 3 de agosto, e assinar contrato em definitivo. A oficialização ocorrerá nas próximas horas.
Durante a carreira como treinador, Alberto Valentim passou por clubes como Botafogo, Vasco, Palmeiras e Athletico-PR., No Furacão, inclusive, conquistou a Copa Sul-Americana 2021.
Veja um trecho da nota divulgada pela Ponte Preta
“Em reunião na manhã desta segunda-feira com o coordenador de futebol João Brigatti e com o diretor de futebol Ricardo Koyama, o técnico Alberto Valentim informou que recebeu proposta mais vantajosa e tempo de contrato mais longo do América-MG e optou por deixar a Ponte Preta.
A diretoria informa que a Ponte Preta já tem um novo treinador contratado, que será apresentado na tarde desta terça-feira, assim que os detalhes do contrato forem finalizados.”