A
O acerto com Alberto Valentim já era dado como certo antes mesmo do fim da Série B. O sonho da diretoria, encabeçada por Marco Antônio Eberlin, era Umberto Louzer, ex-Guarani. Havia um acordo encaminhado, mas o rebaixamento frustrou os planos do dirigente, que precisou buscar uma segunda opção no mercado.
Valentim será apresentado já nesta terça, no estádio Moisés Lucarelli. Ele terá uma série de reuniões com membros da diretoria para começar a alinhar o time pensando na temporada 2025. A Ponte Preta disputará o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série C.
Alberto Valentim
O treinador tem 49 anos e comandou o Ituano na atual temporada. Em 34 jogos, somou nove vitórias, quatro empates e 21 derrotas, um aproveitamento de 30%. O clube de Itu acabou rebaixado tanto no Paulistão quanto na Série B.
Além do Ituano, Valentim tem passagens por Palmeiras, Red Bull Brasil, Botafogo, Vasco, Avaí, Cuiabá, Athletico-PR, CSA e Atlético-GO. Ele levou o Botafogo ao título do Campeonato Carioca em 2018 e o Cuiabá, ao troféu do Campeonato Mato-Grossense de 2021. Com o Athletico-PR, levantou a taça da Copa Sul-Americana, também em 2021. Em 2017, chegou a depender de suas próprias forças para conquistar o Brasileirão com o Palmeiras, mas decepcionou e viu o arquirrival Corinthians ser campeão.
Com agência