URGENTE | Playground de madeira desaba, deixa uma criança morta e quatro feridas em Vespasiano

Marcos Antonio, Luciano e mais: São Paulo acelera seis renovações contratuais

Tricolor tem conversas pela permanência de atletas do atual elenco; saiba estágio de cada uma

Marcos Antonio teve grande atuação na vitória do São Paulo sobre o Flamengo

O São Paulo está acelerando negociações para renovar com pelo menos seis jogadores, entre eles atletas considerados fundamentais. O volante Marcos Antonio e o meia-atacante Luciano, por exemplo, têm tratativas avançadas pela ampliação dos respectivos contratos.

Pelo menos seis atletas têm conversas com a diretoria tricolor:

  • Negrucci, 21 anos (volante, contrato atual até junho de 2026)
  • Sabino, 29 anos (zagueiro, contrato atual até dezembro de 2026)
  • Luciano, 32 anos (meia-atacante, contrato atual até dezembro de 2026)
  • Marcos Antonio, 25 anos (meio-campista, prestes a ter a compra fechada)
  • Lucas Moura, 33 anos (atacante, contrato atual até dezembro de 2026)
  • Calleri, 32 anos (atacante, contrato atual até dezembro de 2026)

As negociações com Negrucci e Sabino estão encaminhadas. Além disso, o São Paulo considera que está adiantado com Marcos Antonio e Luciano.

Luciano e Calleri podem renovar com o São Paulo

O meio-campista — oficialmente emprestado pela Lazio, da Itália — será comprado em definitivo. Porém, o Tricolor quer rever o vínculo estabelecido e conceder uma valorização salarial, visto que o acordo foi considerado defasado, dada a atual importância de Marcos Antonio.

Segundo o diretor executivo Rui Costa, há negociações para Lucas permanecer e existe interesse em manter Calleri.

Leia também

“Hoje nós temos o Luciano com as coisas bem encaminhadas. O Marcos faltam alguns detalhes, mas tenho absoluta convicção que logo daremos essa boa notícia ao torcedor. O São Paulo quer renovar com o Calleri, obviamente que o São Paulo quer muito que o Lucas permaneça. São etapas, a gente tem que fazer todo um processo que respeita o orçamento e a vontade dos atletas”, afirmou o dirigente, em entrevista ao Uol.

“Já falei com o representante do Lucas, ainda não falei com o Calleri, mas obviamente que o São Paulo quer muito que eles permaneçam. Claro que cada negociação tem as suas especificidades, tem a vontade do atleta, tem a questão de como a gente consegue estabelecer uma nova relação contratual. Mas a ideia é que esses atletas, que são a estrutura do nosso time, possam ficar mais tempo com o São Paulo”, acrescentou Rui.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...