O Conselho Consultivo (CC) do
Massis era vice-presidente e assumiu cargo de mandatário máximo do Tricolor diante da renúncia de Julio Casares, que estava envolvido em processo de impeachment.
A reunião foi convocada porque alguns integrantes do CC desejam discutir supostas irregularidades envolvendo Chris Massis, filha do presidente.
Chris Massis ocupava até o início de fevereiro cargo na diretoria adjunta das categorias de base do futebol feminino do São Paulo. O próprio Harry Massis retirou a filha da posição, para evitar conflitos de interesses e dar exemplo.
O Conselho Consultivo é formado majoritariamente por ex-presidentes do São Paulo, além de figuras notáveis e influentes na história do clube. As reuniões geralmente acontecem no escritório do jurista Ives Gandra da Silva Martins, na capital paulista.
Na época do processo de impeachment de Julio Casares, a maioria dos integrantes defendeu o ex-presidente e se posicionou contra a saída em reuniões prévias.
Membros do Conselho Consultivo do São Paulo
- Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco)
- Carlos Miguel Castex Aidar
- Fernando José P. Casal de Rey
- Ives Gandra da Silva Martins
- José Carlos Ferreira Alves
- José Eduardo Mesquita Pimenta
- Julio Cesar Casares
- Marcelo Abranches Pupo Barboza
- Milton José Neves
- Olten Ayres de Abreu Junior
- Paulo Amaral Vasconcelos
- Paulo Planet Buarque