RENÊ JÚNIOR VAI A JÚRI POPULAR PELA MORTE DO GARI LAUDEMIR

Saiba trunfo do São Paulo para atender Crespo e fechar contratação de Cauly

Tricolor Paulista convive com sérias dificuldades financeiras desde 2025 e busca soluções para reforçar elenco

Crespo aprova contratações do São Paulo e espera mais reforços

A contratação do meia Cauly supre uma carência no elenco do São Paulo, identificada pelo técnico Hernán Crespo. Em sérias dificuldades financeiras para fortalecer o elenco, o Tricolor conta com o executivo de futebol Rui Costa como trunfo para chegadas de reforços.

De acordo com Crespo, Cauly tem características que os atuais jogadores do São Paulo não possuem. Meia-armador, ele pode preencher lacuna deixada desde o afastamento de Oscar, que vai se aposentar.

Sem conseguir gastar com direitos econômicos desde 2025, o Tricolor fechou cinco contratações para a temporada: o goleiro Carlos Coronel, o lateral-direito Lucas Ramon, o zagueiro Matheus Dória, o meio-campista Danielzinho e o próprio Cauly. Entre o quinteto, dois são titulares, e o ex-meia do Bahia foi uma chegada importante para atender os desejos do treinador argentino.

A participação de Rui Costa foi decisiva para montar as operações. De acordo com apuração da Itatiaia, o executivo tem ganhado cada vez mais protagonismo no dia a dia do clube e lidera o planejamento do futebol ao lado do presidente Harry Massis.

“Parabenizar nosso diretor Rui Costa. Momento complicado financeira e politicamente. Ele luta todos os dias para melhorar o time. Chegou Coronel, Danielzinho, Lucas Ramon, que fez outra grande partida, Dória, está chegando Cauly. Muito difícil trabalhar neste ambiente, com essas situações”, disse Crespo, após a vitória sobre a Ponte Preta.

“Todos falam dos atletas, comissão, Rafinha, Massis, mas Rui Costa merece um lugar nesta situação. Não é nada fácil continuar trabalhando duramente para melhorar o time. E isso vai acontecer, não parou. Temos até dia 3 para olhar situações favoráveis que podem melhorar o time”, acrescentou, abrindo a possibilidade para chegada de mais contratações.

Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, tem trabalho elogiado por Crespo

Cauly, por exemplo, foi emprestado pelo Bahia com previsão de pagamento de 500 mil euros (R$ 3 milhões, na cotação atual) por uma compensação financeira. Porém, o São Paulo usará um crédito que tem pelas transferências de Rodrigo Nestor e Michel Araújo, sem precisar tirar dinheiro dos cofres.

O meia foi anunciado na última segunda-feira (16), com contrato válido até dezembro de 2026, que conta com obrigação de compra através de metas esportivas.

Leia também

“Cauly pode ajudar a gente por características, é um meia que não temos. Melhora o elenco. Vamos ver como vai entrar no grupo. Não deve ter problemas”, elogiou Crespo.

O Tricolor Paulista volta a jogar no final de semana, contra o RB Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe confirmou a vaga para o mata-mata do Estadual no último domingo (15), após vencer a Ponte Preta.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...