Substituído na etapa final da partida entre Palmeiras e Botafogo, neste sábado (29), Estêvão deixou o campo com cara “de poucos amigos” no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O camisa 41, ao passar pela área técnica da equipe, não cumprimentou o técnico Abel Ferreira. Ao fim, o Verdão venceu por 1 a 0, na prorrogação, com gol de Paulinho, e avançou às quartas de final do Mundial de Clubes.
Vale citar que Estêvão passou por trás de Abel Ferreira na área técnica. Enquanto o jogador caminhava em direção ao banco de reservas, o técnico dava orientações ao time.
A reação do atacante, que deixou a partida aos 19 minutos do segundo tempo para a entrada de Luighi, foi destacada nas transmissões da “CazéTV” e da “Globo”, que falaram sobre o descontentamento de Estêvão ao deixar o gramado. Os times se enfrentam pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Estêvão vive seus últimos dias como jogador do Palmeiras. O jovem de 18 anos está negociado e defenderá o Chelsea, da Inglaterra, após a participação no Mundial de Clubes.
O Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea, que jogam às 17h (de Brasília) deste sábado (28), em Charlotte, nos Estados Unidos.
Independente do adversário, a partida das quartas de final acontecerá às 22h (de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 4 de julho, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.