O
Como foi o jogo
O Palmeiras tentou impor seu ritmo desde o início da partida, buscando controlar as ações ofensivas. No entanto, o Bragantino conseguiu conter bem a pressão, limitando as chances criadas pelo time alviverde.
A partida começou a ganhar em intensidade apenas nos minutos finais da primeira etapa. Aos 39, Luighi levou perigo ao invadir a área e finalizar rasteiro. Pouco depois, foi a vez do Bragantino responder com Filipinho, que driblou dois defensores e quase marcou um belo gol.
O jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Luighi voltou a assustar em um chute de fora da área, e o goleiro Aranha apareceu bem para salvar o Palmeiras com uma defesa importante em cabeçada de Alexandre, aos 45 minutos.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Bragantino assustando. Davi Gomes recebeu pela esquerda, levou para o meio e chutou cruzado. A bola passou por todo mundo e beliscou a trave de Aranha antes de sair.
Ao contrário do primeiro tempo, o Massa Bruta voltou mais consciente e conseguiu ter mais a posse de bola e o controle do jogo. A metade inicial do segundo tempo foi marcada por muitas faltas e poucas chances.
Palmeiras perde pênalti
A melhor chance do Palmeiras no confronto veio da marca da cal. Aos 17 minutos, Thalys invadiu a área, fez o corte em Palacios e cau na área, pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir no primeiro momento, mas após análise no VAR, assinalou a penalidade.
O mesmo Thallys que sofreu o pênalti foi para a cobrança. O camisa 20, entretanto, chutou forte, mas longe do gol.
Pressão alviverde
Apesar da chance desperdiçada, o Palmeiras cresceu no confronto e foi criando uma chance atrás da outra. Aos 24, Erick Belé recebeu a bola livre dentro da área, mas finalizou em cima da marcação.
Logo depois, aos 28, o Alviverde desperdiçou duas chances em sequência. Coutinho soltou uma bomba da entrada da área, e Gustavo Reis foi buscar. Na cobrança de escanteio, originada pela primeira defesa, o jogador palmeirense venceu a marcação do Bragantino e cabeceou com perigo, à esquerda da meta.
A “blitz” do Palmeiras seguiu. Aos 35', Sorriso apareceu em ótimas condições de marcar, mas acabou isolando.
Mesmo pressionando até o final, o Verdão não conseguiu balançar as redes do Bragantino, que segurou o empate até o final.
Palmeiras x RB Bragantino
Palmeiras
Aranha; Gilberto (Rodrigo), Robson, Benedetti, Coutinho, Arthur (Luis Saboya); Riquelme Fillipe, Larson (Fábio), Heittor, Erick Belé (Márcio Vitor) e Luighi.
RB Bragantino
Gustavo Reis, Vinicius Lago, Sergio Palacios, Kevyn e Cauê; Alexandre Pena (João Lucas), Chrystian, Gabriel Lopes (Luis Gustavo); Filipinho, Davi Gomes e Yuri Leles.
- Motivo: Final do Campeonato Brasileiro sub-20
- Data e horário: Terça-feira, 26 de agosto, às 21h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo
- Arbitragem: Murilo Tarrega Victor (SP)
- Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Público: 21.776 torcedores
Cartões amarelos
Larson e Gilberto (Palmeiras); Davi Gomes, Alexandre Pena e Vinicius Lago (Bragantino).