Às vésperas do clássico decisivo entre Atlético e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, torcedores do Galo se reuniram na porta da Cidade do Galo, na noite desta terça-feira (26), para apoiar a equipe.
Os torcedores presentes entoaram cânticos de motivação ao Atlético e provocação ao rival, após o elenco alvinegro já ter feito o seu último treino antes de encarar o maior rival.
O duelo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, acontecerá na Arena MRV, casa do Atlético. A bola rola nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília).
O confronto da volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Como chegam as equipes
Mandante do clássico desta quarta, o Atlético vem de uma derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no MorumBis. Em função do desgaste da equipe, o técnico Cuca levou uma equipe alternativa para encarar o Tricolor.
Antes, no meio de semana, o Galo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Godoy Cruz-ARG, em partida realizada em Mendonza, na Argentina.
Já o Cruzeiro vem de um triunfo por 2 a 1 em cima do Internacional, no sábado (23), também pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Antes, na segunda-feira (18), empatou em 1 a 1 com o Mirassol, no interior paulista.
Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil
Atlético e Cruzeiro se encontram nas quartas de final da Copa do Brasil após trajetórias distintas. O Galo iniciou na primeira fase e bateu Tocantinópolis-TO, Manaus-AM, Maringá-PR e Flamengo para chega a essa etapa da competição.
O time celeste, por sua vez, começou já na terceira fase por ter terminado o Campeonato Brasileiro de 2024 entre os nove primeiros colocados, na nona colocação, com 52 pontos. Até aqui, a equipe azul superou Vila Nova‑GO e o CRB-AL.