Thalys pode estar nos últimos dias como jogador do
Conforme noticiou a Itatiaia, foram oferecidos 7 milhões de euros (R$ 44,1 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
No entanto, o Almería, da Espanha, entrou na disputa e se tornou candidato para contratar o atleta de 20 anos, apesar do acordo inicial entre Olympiacos e Palmeiras.
Thalys foi promovido ao time profissional do Palmeiras nesta temporada, mas também participa esporadicamente de partidas da base. Na última terça-feira (26), entrou no decorrer do confronto com o Red Bull Bragantino, válido pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
O atacante fez parte do bicampeonato consecutivo conquistado pelas “Crias da Academia”, após vitória nos pênaltis sobre o Massa Bruta. Thalys também esteve na conquista de 2024, diante do Cruzeiro.
Thalys ao lado de Flaco López e Mauricio no elenco profissional do Palmeiras
Ele falou sobre as propostas recebidas e deixou o futuro em aberto.
“Meus empresários falaram que teve proposta, mas ainda não tem nada certo. A gente está vendo para tomar a melhor decisão. Palmeiras é um clube gigante. Teve proposta, estamos analisando para ver a situação e o melhor a se fazer”, disse ao Ge.Globo.
Thalys no Palmeiras
Thalys renovou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2029 nesta temporada. O atacante tem 13 jogos, sendo três como titular, e dois gols marcados — contra Noroeste e Santos, ambos pelo Campeonato Paulista.
Thalys teve grande destaque nas categorias inferiores do Palmeiras. Ele acumulou sete títulos na base, conquistando o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2024 e 2025) e Sub-17 (2022), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023) e a Copa do Brasil Sub-17 (2022). O jogador ainda levantou as taças do Paulista Sub-20 (2023) e Sub-17 (2022).