Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Entenda como o Palmeiras encara o próximo clássico contra o Corinthians

Verdão foi derrotado pelo rival na Copa do Brasil e na final do Campeonato Paulista

Técnico Abel Ferreira durante confronto entre Palmeiras e Corinthians, pela Copa do Brasil

O Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o Corinthians, em partida que acontecerá neste domingo (31), e personagens importantes do clube demonstraram tranquilidade sobre o confronto.

No primeiro turno desta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão bateu o rival por 2 a 0, na Arena Barueri. Contudo, o Timão levou a melhor na final do Campeonato Paulista e nas oitavas da Copa do Brasil.

O atacante Flaco López reconheceu a importância do Dérbi para o Palmeiras em meio aos resultados recentes do clássico, mas falou em “desfrutar” do jogo, sem clima de “revanche”.

“Não é um sentimento de revanche. A gente sempre quer ganhar, é mais um clássico. É um clássico mais para nós, vamos tomar como essa a responsabilidade. É um jogo onde muita criança já sonhou em jogar, vamos desfrutar”, disse após a vitória sobre o Sport, na segunda-feira (26).

Neste mesmo dia da vitória contra o Sport, torcedores concentrados no setor em que as organizadas ficam no Allianz Parque cantaram: “Não é mole não, ganhar domingo não é mais que obrigação”. Segundo Abel Ferreira, porém, o Palmeiras tem apresentado mais gana que o Corinthians nos últimos anos, em razão dos títulos conquistados.

“Basta ver os últimos anos, ver quem tem tido mais gana. Não vale só ter gana num jogo só. Se me perguntarem se eu quero ganhar do Corinthians, não quero ganhar jogos, prefiro ganhar títulos”, afirmou.

Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras na Copa do Brasil

O meio-campista Lucas Evangelista preferiu focar na preparação palmeirense. De acordo com análise do volante, os dias livres farão o time evoluir e chegar mais preparado para o clássico. O Corinthians entrará em campo durante a semana, contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Claro que não está tudo perfeito, não podemos nos enganar com isso, porque as vitórias acabam escondendo alguns detalhes. Temos a cabeça muito boa em relação a isso. Agora é uma semana mais longa, dá para descansar tanto mentalmente quanto fisicamente. Viemos de uma sequência pesada de jogo atrás de jogo”, iniciou, em entrevista ao site oficial do clube alviverde.

“Tenho certeza de que vamos descansar, colocar a cabeça no lugar, voltar para os treinamentos e fazer a melhor estratégia, escutar o que o Abel tem para falar junto com a comissão dele. É trabalhar, descansar e tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo no domingo”, destacou.

O jogo entre Palmeiras e Corinthians deste domingo (31) acontecerá na Neo Química Arena, às 18h30, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.