A LDU, do Equador, teve uma má notícia no fim da goleada sobre o Palmeiras nesta quinta-feira (23), por 3 a 0, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. O meia-esquerda Bryan Ramirez foi expulso nos acréscimos do segundo tempo e desfalca o time estrangeiro para o confronto de volta, no Allianz Parque.
O lance que causou a expulsão aconteceu aos 50 minutos da etapa final do duelo no Estádio Casablanca, em Quito. Bryan Ramirez deu forte entrada no tornozelo do lateral-direito Giay. Em um primeiro momento, o árbitro Facundo Tello (ARG) não aplicou o vermelho, mas com o auxílio do VAR, expulsou o equatoriano.
Bryan Ramirez fazia grande parte até o lance em questão, tendo dado a assistência do terceiro gol da LDU no jogo, marcado pelo meia Villamíl.
A tendência é que Leonel Quiñónez, que atuou como zagueiro pela esquerda nesta quinta-feira (23), seja utilizado na ala. Com isso, o defensor Gian Franco Allala receberá oportunidade de compor a defesa pelo lado direito. A formação, inclusive, é mais defensiva e pode ajudar a LDU a sustentar a vantagem de três gols.
Semifinal da Libertadores
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (26), contra Cruzeiro, no Allianz Parque às 20h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O duelo de volta da semifinal contra a LDU está marcado para a próxima quinta-feira (30), novamente no Allianz, às 21h30. Quem avançar, encara Flamengo ou Racing, da Argentina, na grande decisão da Copa Libertadores. No duelo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Carrascal.