Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel analisou o pênalti marcado contra o Palmeiras nesta quinta-feira (23), em jogo diante da LDU, pela semifinal da Copa Libertadores. Para ela, o árbitro Facundo Tello (ARG) acertou ao marcar o toque de mão de Andreas Pereira dentro da área.
“Pela imagem que nós tivemos, bateu primeiro no ombro, (depois) no braço esquerdo do Andreas, que estava aberto. Então, a bola desliza pelo corpo dele. Esse braço esquerdo bloqueia a passagem da bola”, analisou a comentarista de arbitragem da ESPN.
O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada, o meia Alzugaray bateu escanteio na entrada da área e encontrou Quiñonez. O equatoriano arriscou uma finalização de primeira, e a bola explodiu no braço esquerdo do meia Andreas Pereira, que estava dentro da área.
Imediatamente, Facundo Tello (ARG) marcou pênalti para a LDU. O árbitro de vídeo não recomendou uma análise na cabine e manteve a decisão de campo. Na cobrança, Alzugaray finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro Carlos Miguel, que até acertou o lado, mas não alcançou a bola.