Gabriel Jesus está cada vez mais próximo de voltar a atuar pelo Arsenal, da Inglaterra. Após nove meses afastado por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o ex-atacante do Palmeiras intensificou os treinos físicos e de força.
O atleta iniciou atividades com bola e tem impressionado a comissão técnica do time inglês. A expectativa é que esteja à disposição do técnico Mikel Arteta entre o fim de novembro e o início de dezembro.
Gabriel Jesus, de 28 anos, se lesionou em 12 de janeiro, contra o Manchester United, pela Copa da Inglaterra. O brasileiro caiu de mau jeito após disputa com Bruno Fernandes e precisou passar por cirurgia dez dias depois.
O problema ocorreu justamente quando Gabriel vivia uma de suas melhores fases — havia feito seis gols em quatro jogos após recuperar a titularidade. Em entrevista aos canais oficiais do Arsenal, o atacante admitiu o impacto emocional da lesão.
“Essa é a maior lesão que tive na vida, e aconteceu quando eu estava vivendo meu melhor momento fora de campo. Estava me preparando bem, relaxando, comendo bem, dormindo bem, me recuperando bem e aconteceu”, disse.
Apesar da frustração, o jogador demonstrou otimismo com a recuperação.
“Estou me sentindo ótimo. O joelho responde bem, mas preciso me conter um pouco para não me apressar e cruzar a linha antes da hora. Confio em mim. Assim que eu voltar a jogar, farei o meu melhor para me envolver”, concluiu.
Desde que chegou ao Arsenal, em 2022, Gabriel Jesus soma 26 gols e 20 assistências em 96 partidas. Antes de defender os Gunners, o camisa 9 teve passagem marcante pelo Manchester City, com 95 gols, 46 assistências e 11 títulos, incluindo quatro da Premier League.
Na Premier League, o atacante acumula 76 gols e está próximo de igualar o recorde brasileiro de Roberto Firmino, que tem 82.