Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Atacante ex-Cruzeiro é elogiado e ganha prêmio de ‘jogador do mês’ em clube da Europa

Jogador foi negociado pelo clube celeste após conquista da Copa São Paulo, em janeiro

Ex-Cruzeiro, Fernando (à esquerda) ganha prêmio de ‘jogador do mês’ pelo Santa Clara

Com passagem nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Fernando tem acumulado prestígio em terras europeias. Atualmente no Santa Clara, de Portugal, o “cria” da Toca foi escolhido como jogador do mês de fevereiro no clube português.

Em uma publicação no Instagram, o Santa Clara exaltou o momento vivido pelo ex-atacante da Raposa em Portugal. São quatro jogos pela equipe dos Açores, com um gol marcado. O zagueiro Frederico Venâncio, também do Santa Clara, foi outro premiado.

“Eles destacaram-se. Vocês decidiram”, publicou o perfil do clube.

A honraria foi entregue pela Lebull Portugal, empresa especializada em casas de apostas e patrocinadora oficial do Santa Clara.

Fernando foi negociado pelo Cruzeiro com o clube português em janeiro, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio vencido pelo time celeste em 2026. Aos 20 anos, o atacante foi capitão da equipe na campanha do título.

A Itatiaia apurou que o clube celeste permaneceu com 50% dos direitos econômicos do atacante, de olho em uma futura venda. O jovem foi negociado após a diretoria entender que ele não teria espaço no elenco comandado por Tite.

Pelo Cruzeiro, Fernando soma, entre equipe profissional e categorias de base, 67 partidas. Ao todo, marcou 33 gols com a camisa celeste.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...