O técnico Abel Ferreira reconheceu a superioridade da LDU na
“Acho que foi nossa primeira derrota em nossa competição. De fato, o adversário na primeira parte foi muito melhor do que o Palmeiras. Nós não estivemos no que é a nossa média. A verdade é que não vou perder muito tempo a pensar no que se passou hoje, pois não é a primeira equipe brasileira que sofre na altitude dessa forma. A partir de agora, temos 90 minutos no Allianz Parque. E 90 minutos é muito tempo. Parabéns ao nosso adversário, foi melhor. Mas temos 90 minutos no Allianz Parque, e 90 minutos lá é muito tempo”, disse o treinador em entrevista coletiva.
O treinador português questionou a marcação do pênalti de Andreas Pereira, que originou o segundo gol dos equatorianos, mas não tirou os méritos da LDU, comandada pelo brasileiro Tiago Nunes. Abel garantiu que alertou seus jogadores da força da equipe adversária antes da bola rolar.
“Nos custou muito entrar no jogo. Não sei se pela adaptação, intensidade do adversário. Nosso adversário entrou muito forte. Tenho muitas dúvidas no lance do pênalti, outro que sofremos. Acho que a bola bate no ombro. Pelo que vi, na minha opinião, não foi pênalti. Mas não tira o mérito do nosso adversário, que foi muito melhor. Nós não estivemos na nossa média”, completou.
LDU 3 x 0 Palmeiras
O
Os três gols marcados pela equipe equatoriana foram anotados na primeira etapa, com Villamil (duas vezes) e Alzugaray. A equipe de Abel Ferreira tentou minimizar os danos do segundo tempo, mas sem sucesso.
Para avançar de fase, o Palmeiras precisará vencer por quatro gols de diferença no duelo da volta, em São Paulo. Um triunfo por três tentos levaria a eliminatória para as penalidades máximas. Qualquer outro resultado elimina o Alviverde.
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (26), contra Cruzeiro, no Allianz Parque às 20h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O duelo de volta da semifinal contra a LDU está marcado para a próxima quinta-feira (30), novamente no Allianz, às 21h30. Quem avançar, encara Flamengo ou Racing, da Argentina, na grande decisão da Copa Libertadores. No duelo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Carrascal.