Derrotado no jogo de ida da semifinal da
O Alviverde era o único time invicto da atual edição da competição continental. Além de perder essa condição, o Palmeiras também viu chegar ao fim uma sequência de 25 partidas sem derrota contra adversários internacionais na Libertadores — série que se mantinha desde abril de 2023.
Considerando apenas os jogos como visitante fora do Brasil, o time acumulava 12 partidas de invencibilidade, com dez vitórias e dois empates, desde o revés para o Bolívar, em 2023.
Além disso, o clube paulista desperdiçou a chance de ampliar seu recorde de vitórias consecutivas fora de casa. Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras vinha de triunfos como visitante sobre Sporting Cristal (PER), Bolívar (BOL), Cerro Porteño (PAR), Universitario (PER) e River Plate (ARG).
Situação complicada para a classificação
Agora, o cenário para a classificação ficou complicado para o Palmeiras. A equipe paulista precisará vencer por quatro gols de diferença para avançar ainda no tempo regulamentar. Caso iguale o placar dos equatorianos no Allianz Parque, a vaga na final será definida nos pênaltis.
Palmeiras e LDU voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.