Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Gustavo Gómez, do Palmeiras, ficará suspenso por quantos jogos no Mundial?

Entenda a situação do zagueiro, que foi expulso no duelo diante do Botafogo pelas oitavas de final

Cartões recebidos por Gómez levantaram dúvida sobre a sequência do zagueiro no Mundial pelo Palmeiras

O zagueiro Gustavo Gómez está fora do confronto do Palmeiras contra o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa 2025. Além da suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, o defensor acabou expulso durante a vitória sobre o Botafogo, mas isso não terá influência para as fases seguintes, caso o Verdão avance.

Gómez recebeu cartão amarelo no primeiro tempo do jogo válido pelas oitavas de final, disputado no último sábado (28), na Filadélfia, ao cometer falta no volante Allan. Por carregar um cartão na competição, recebido na estreia contra o Porto, ele já cumpriria suspensão na partida seguinte (quartas de final).

Na prorrogação, Gustavo Gómez fez falta no zagueiro Alexander Barboza e acabou expulso. Em razão de a punição aplicada não ter sido um cartão vermelho direto, o zagueiro cumprirá somente um jogo de suspensão automática mesmo diante do prévio acúmulo de cartões amarelos somado com a expulsão. A Itatiaia obteve a informação em contato com o Palmeiras.

Portanto, Gustavo Gómez não enfrentará o Chelsea nas quartas de final — porém, caso o Palmeiras supere o adversário inglês, o zagueiro estará disponível para a semifinal. A fase seguinte pode ter Fluminense, Inter de Milão, Al-Hilal ou Manchester City.

Gómez acabou expulso na prorrogação do jogo contra o Botafogo

Ainda de acordo com apuração da reportagem, Gómez estará garantido para uma hipotética final. Isso porque os cartões amarelos serão zerados nas quartas de final, e ele já terá cumprido a devida suspensão antes da possível semi.

O próximo jogo do Palmeiras será nesta sexta-feira (4), contra o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida será disputada no estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, às 22h (de Brasília).

Leia também

Palmeiras enfrentará o Chelsea desfalcado

Além de Gustavo Gómez, o Palmeiras não terá o lateral-esquerdo Piquerez diante do Chelsea. O uruguaio foi suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

A defesa será praticamente toda alterada porque, além da dupla, o zagueiro Murilo sofreu contusão na coxa esquerda e está fora do Mundial. Entre os considerados titulares, apenas o goleiro Weverton e o lateral-direito Giay seguem disponíveis.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.