O zagueiro Gustavo Gómez está fora do confronto do
Gómez recebeu cartão amarelo no primeiro tempo do jogo válido pelas oitavas de final, disputado no último sábado (28), na Filadélfia, ao cometer falta no volante Allan. Por carregar um cartão na competição, recebido na estreia contra o Porto, ele já cumpriria suspensão na partida seguinte (quartas de final).
Na prorrogação, Gustavo Gómez fez falta no zagueiro Alexander Barboza e acabou expulso. Em razão de a punição aplicada não ter sido um cartão vermelho direto, o zagueiro cumprirá somente um jogo de suspensão automática mesmo diante do prévio acúmulo de cartões amarelos somado com a expulsão. A Itatiaia obteve a informação em contato com o Palmeiras.
Portanto, Gustavo Gómez não enfrentará o Chelsea nas quartas de final — porém, caso o Palmeiras supere o adversário inglês, o zagueiro estará disponível para a semifinal. A fase seguinte pode ter Fluminense, Inter de Milão, Al-Hilal ou Manchester City.
Gómez acabou expulso na prorrogação do jogo contra o Botafogo
Ainda de acordo com apuração da reportagem, Gómez estará garantido para uma hipotética final. Isso porque os cartões amarelos serão zerados nas quartas de final, e ele já terá cumprido a devida suspensão antes da possível semi.
O próximo jogo do Palmeiras será nesta sexta-feira (4), contra o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida será disputada no estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, às 22h (de Brasília).
Palmeiras enfrentará o Chelsea desfalcado
Além de Gustavo Gómez, o Palmeiras não terá o lateral-esquerdo Piquerez diante do Chelsea. O uruguaio foi suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
A defesa será praticamente toda alterada porque, além da dupla, o zagueiro Murilo sofreu contusão na coxa esquerda e está fora do Mundial. Entre os considerados titulares, apenas o goleiro Weverton e o lateral-direito Giay seguem disponíveis.