Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Palmeiras x Inter: Roger prepara mudança tática para duelo pelo Brasileirão

Técnico colorado deve modificar ‘desenho’ da equipe no Allianz Parque

Roger Machado prepara equipe do Inter para enfrentar o Palmeiras

O técnico Roger Machado, do Internacional, prepara uma mudança tática na equipe para enfrentar o Palmeiras. O comandante colorado admitiu, após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza na rodada passada, que pensa em fazer alterações para o jogo deste sábado (13), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

“Talvez a gente busque uma outra formatação para aproveitar o que a gente tem como característica para esse momento que o nosso grupo está, sem dúvida nenhuma. Com a parada (da data Fifa), a gente ganha um espaço para poder mexer, criar alternativas diferentes dentro do que a gente tem dentro do elenco”, disse, no fim de agosto.

Qual deve ser a novidade no Inter contra o Palmeiras?

A tendência é que Bruno Henrique seja escalado ao lado de Thiago Maia e Alan Rodríguez no meio-campo. Com isso, o meia-atacante Bruno Tabata — que vinha atuando na ponta-direita — deve ficar de fora dos 11 iniciais.

Tabata, inclusive, já não esteve em campo contra o Fortaleza. O atleta sofreu um desconforto muscular, além de ter sido suspenso pelo terceiro cartão amarelo no compromisso anterior. Vitinho foi o titular.

Com a entrada de Bruno Henrique no meio-campo, o ataque colorado terá Carbonero e Ricardo Mathias. As mudanças vão fazer com que o camisa 10 Alan Patrick se aproxime mais destes dois jogadores do setor ofensivo.

Mudança obrigatória na lateral

O lateral-esquerdo Bernabei recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e desfalca o Inter contra o Palmeiras.

A tendência é que o zagueiro Victor Gabriel, que subiu ao profissional quando jogava como lateral-esquerdo, seja colocado no setor.

Provável Inter para enfrentar o Palmeiras

Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Carbonero e Ricardo Mathias.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.