Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Ex-volante do Inter comparado a Falcão vira produtor de cogumelo

Aos 32 anos, ex-jogador foca na empresa com o pai em município na Região Metropolitana de Porto Alegre

Bertotto marcando Kaká em Inter x São Paulo pelo Brasileirão 2014

Ex-volante do Internacional comparado a Falcão, Matheus Bertotto se aposentou cedo e virou produtor de cogumelo.

O ex-jogador deixou os gramados em 2021, quando atuava no Novo Hamburgo-RS, para focar no ramo da produção junto de seu pai. A revelação foi feita em entrevista ao portal ge.globo.

“Eu sofria há muito tempo com lesões e não conseguia ter sequência. Já investia quando atuava e veio a pandemia, com aquele período parado. Joguei o Gauchão de 2021 e depois me dediquei exclusivamente à empresa. Tive propostas, mas falei com a família que seria isso”, contou.

Bertotto foi revelado pelo Resende-RJ em 2012. No ano seguinte, foi contratado pelo Inter, onde começou nas categorias de base.

Em 2014, o ex-volante chegou ao profissional do Colorado, comandado por Abel Braga na época. O histórico treinador da equipe gaúcha comparou Bertotto a Paulo Roberto Falcão.

“Com certeza o Abel exagerou, mas ele foi muito importante para mim. Tenho total respeito. Fico feliz pelo elogio, mas muito longe do Falcão. Eu estava em ascensão e o Inter”, afirmou.

Em 2015, Bertotto sofreu uma lesão no tornozelo direito e ficou seis meses longe dos gramados. Duas temporadas depois, saiu do Inter rumo ao Joinville. Passou ainda por Ferroviária-SP, Veranópolis-RS, Juventude e Londrina antes de encerrar a carreira no Novo Hamburgo.

Aos 32 anos, o ex-volante foca na empresa Bertotto Cogumelos, que funciona desde 2018 como fabricante de cogumelos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.