O técnico Roger Machado, do
“Foi uma semana diferente, mais tensa, nervosa. Tentei manter a semana tranquila, mas claro que não foi. No trabalho, andou normal, mesmo com os torcedores que vieram cobrar os atletas. Nosso sentimento é o mesmo que o deles”, disse, durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Na última quarta-feira (27), um grupo de torcedores se reuniu com membros da diretoria, como D’Alessandro, e com jogadores, entre eles Borré e Bruno Henrique, para cobrar as eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores e os resultados negativos recentes — incluindo na Série A.
O êxito sobre o Fortaleza ‘distensiona’ a pressão, mas ainda é preciso continuar tendo placares favoráveis e demonstrando poder de reação quanto à atuação.
“A vitória dá um alívio imediato, mas precisamos evoluir. O torcedor que vaiou meu nome no início do jogo foi o mesmo que me aplaudiu de pé na final do estadual. O carinho volta com as vitórias”, projetou.
O próximo compromisso do Inter será apenas depois da data Fifa — contra o
Internacional 2 x 1 Fortaleza
O Inter teve a primeira grande chance aos 3 minutos do primeiro tempo. Bernabei cruzou na área para Vitinho cabecear e Helton Leite defender. Ricardo Mathias quase alcançou a bola na sobra, mas ela saiu pela linha de fundo.
Com 10', Alan Patrick bateu um escanteio na cabeça de Juninho, que quase abriu o placar, mas parou em mais uma defesa do goleiro do Fortaleza.
Os visitantes responderam aos 18'. Brítez colocou no travessão após cruzamento de Rossetto. O lance seria invalidado, visto que o zagueiro estava impedido.
Inter abre o placar, e Fortaleza empata na sequência
Carbonero foi derrubado por Brítez dentro da área do Fortaleza: pênalti para o Inter. Alan Patrick foi para cobrança e, aos 23', colocou a bola no canto oposto do goleiro: 1 a 0.
O Leão da Pici partiu para o ataque tentar uma resposta. Com 31', Lucca Prior balançou a rede de cabeça, depois de um bom cruzamento do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. A jogada começou com Breno Lopes.
Mancuso perdeu uma oportunidade aos 42'. O lateral-direito chegou na entrada da área, limpou a marcação, mas foi travado na hora do arremate.
Inter marca gol no início do segundo tempo
Com apenas 5' da etapa complementar, Vitinho colocou o Inter novamente na frente do marcador. Bernabei fez um belo cruzamento na área, e Alan Patrick ficou com a bola. O camisa 10 se atrapalhou, mas o atacante apareceu para fazer 2 a 1.
O Fortaleza só conseguiu dar uma resposta aos 20', quando Bareiro cabeceou para defesa de Rochet. O goleiro uruguaio soltou e quase deixou a bola entrar, mas segurou firme posteriormente.
Aos 30, Vitinho deu uma cabeçada no travessão de Helton Leite, após cruzamento de Bernabei no lado esquerdo de ataque colorado.
O jogo terminou assim, 2 a 1 para o Inter, que encerrou uma sequência negativa e afundou o Fortaleza na zona de rebaixamento do Brasileirão.