Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Flaco López abre o jogo sobre esforço do Palmeiras com avião particular

Clube montou logística especial para o retorno do atacante e de Aníbal Moreno, que jogaram nos Estados Unidos pela seleção da Argentina

Flaco voltou da seleção e marcou pelo Palmeiras

Flaco López elogiou o esforço do Palmeiras para viabilizar sua presença no duelo mais recente da equipe, contra o RB Bragantino, no Allianz Parque, mesmo após defender a Argentina nos Estados Unidos.

O clube montou uma logística especial de voo fretado para garantir o retorno rápido do atacante e de Aníbal Moreno, permitindo que ambos estivessem à disposição de Abel Ferreira. A operação permitiu que Flaco fosse relacionado e entrasse no segundo tempo — o atacante marcou o quarto gol da goleada do Verdão, na última quarta-feira (15).

“O trato que o Palmeiras tem com os jogadores é um espetáculo. O esforço que o clube fez para a gente chegar para esse jogo foi absurdo. Isso fala da grandeza que o Palmeiras representa. Outros companheiros da seleção ficaram surpresos quando viram que a gente voltaria direto em voo fretado para o jogo”, contou o argentino.

Flaco López e Vitor Roque, mais uma vez, balançaram as redes pelo Palmeiras

O atacante chegou a 23 gols na temporada, sua melhor marca pelo clube, superando os 22 feitos no ano passado. No século, só fica atrás de Keirrison (24 em 2009), Barcos (28 em 2012), Vágner Love (28 em 2004) e Alex Mineiro (37 em 2008).

“É um momento de muita felicidade. Eu disse à comissão que estava pronto e queria ajudar. Foram dias intensos, mas muito prazerosos com a seleção. Voltei bem e feliz por contribuir”, afirmou o camisa 42.

Leia também

Flaco López também projetou o reencontro do Palmeiras com o Flamengo, rival direto na disputa pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão neste domingo (19), no Maracanã, às 16h.

“Vai ser um jogo lindo de assistir para os torcedores. A gente vem se preparando da melhor maneira para esse tipo de jogo, para demonstrar tudo o que trabalhamos, tudo que estamos progredindo, e também porque o nosso time tem essa fome de conseguir títulos. Vai ser um jogo chave para a gente. Vamos lá e, se Deus quiser, voltar com mais três pontos”, finalizou.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.