Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Desfalques podem abrir espaço para Bruno Rodrigues ter chance no Palmeiras

Atacante está recuperado de graves contusões e tem recebido oportunidades gradualmente com o técnico Abel Ferreira; Verdão encara o Juventude neste sábado (11)

Bruno tem dois jogos pelo Palmeiras na temporada

O atacante Bruno Rodrigues vive expectativa de ter mais minutos em campo neste sábado (11), no jogo entre Palmeiras e Juventude. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira sofre com uma série de desfalques no setor ofensivo, o que pode abrir espaço para o camisa 11.

Bruno Rodrigues se recuperou recentemente de uma sequência de lesões graves nos joelhos. Na última, ele rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo, passando por cirurgia em maio de 2024.

O retorno aconteceu no dia 13 de setembro, quando foi relacionado para o confronto com o Internacional, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Foram 598 dias de afastamento dos gramados.

Desde então, Bruno participou de dois jogos. Ele entrou contra o próprio Inter e também no confronto com o Vasco, acumulando 24 minutos em campo. De acordo com apuração da Itatiaia, o atacante segue cronograma diferenciado de trabalhos preventivos, que inclui utilização gradual pela comissão técnica.

Bruno Rodrigues entrou no segundo tempo da goleada do Palmeiras sobre o Vasco

Abel Ferreira tem desfalques no ataque

Flaco López (convocado pela seleção da Argentina), Vitor Roque (suspenso), Ramón Sosa (lesionado) e Facundo Torres (convocado pela seleção do Uruguai) são os desfalques ofensivos do Verdão para o duelo com o Juventude.

Desde que Abel Ferreira passou a adotar o esquema com dois atacantes — escalando os centroavantes Flaco e Roque — o leque de opções para montar o time ficou mais limitado. Bruno Rodrigues é o único jogador do elenco profissional com características semelhantes às da dupla titular.

As alternativas passam por improvisar Mauricio ou Raphael Veiga em posições mais avançadas, ou apostar nos jovens da base Luighi e Erick Belé.

Leia também

Abel Ferreira adota cautela com Bruno Rodrigues

Apesar de ter Bruno Rodrigues à disposição como um jogador que se encaixaria no esquema, Abel Ferreira prefere adotar cautela na utilização do camisa 11.

Isso porque o treinador não quer acelerar o retorno correr risco de comprometer o processo de recuperação. O clube alviverde até recusou propostas de empréstimo para que o atacante conte com a estrutura da Academia de Futebol para o tratamento, mesmo que ele atue menos.

As vezes que Bruno Rodrigues foi acionado em 2025, inclusive, foram em momentos de “menor impacto” no Palmeiras. O atacante entrou quando o Verdão já tinha feito quatro gols no Inter e três no Vasco, na reta final das duas partidas, no Allianz Parque.

Todas as ausências do Verdão para jogo contra Juventude

O Palmeiras enfrentará o Juventude em jogo atrasado válido pela 12ª rodada do Brasileirão, neste sábado (11), às 19h, no Allianz Parque. Confira os desfalques:

  • Vitor Roque (suspenso)
  • Emiliano Martínez (suspenso e convocado pelo Uruguai)
  • Facundo Torres (convocado pelo Uruguai)
  • Ramón Sosa (lesão)
  • Gustavo Gómez (suspenso convocado pelo Paraguai)
  • Flaco López (convocado pela Argentina)
  • Aníbal Moreno (convocado pela Argentina)
  • Lucas Evangelista (lesão)
  • Paulinho (lesão)
  • Khellven (lesão)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.