Ouvindo...

Escalação do Juventude: o provável time para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileiro

Técnico Thiago Carpini prepara mudanças na equipe titular para o duelo deste sábado (11), às 19h, no Allianz Parque

Carpini comanda o Juventude contra o Palmeiras

O técnico Thiago Carpini prepara o time do Juventude para enfrentar o Palmeiras, neste sábado (11), às 19h (de Brasília). O duelo é atrasado pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e será realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

Os laterais-esquerdos Marcelo Hermes e Alan Ruschel voltam de suspensão. Os dois foram baixas na derrota do Ju para o Fortaleza, pela última rodada da competição nacional. O primeiro deve ser escolhido para começar em campo — na vaga de Ewerthon, improvisado no setor.

A baixa fica por conta de Mandaca. O meio-campista foi expulso contra o Leão da Pici e está fora do confronto diante do Verdão.

O volante Peixoto está cotado para ingressar na zona central da equipe gaúcha. Este movimento deixaria o Juventude mais defensivo contra o líder do Campeonato Brasileiro. Caíque é dúvida por sentir dores na costela, mas viajou com a delegação.

Sforza, Jadson e Lucas Fernandes devem seguir nos 11 iniciais de Carpini. Nenê ‘briga’ por uma posição. No ataque, Gilberto está na frente, mas Gabriel Taliari pode ser o escolhido para a referência ofensiva.

Preparação para o gramado sintético

O grupo de jogadores do Juventude aproveitou a instalação do novo gramado sintético no CT do clube gaúcho, em Caxias do Sul (RS), para se preparar para o campo do Allianz Parque.

Carpini comandou, na manhã desta sexta-feira (10), o último treinamento antes da viagem da delegação a São Paulo. O Juventude é o 19º colocado da Série A com 23 pontos, cinco de diferença para o Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Provável Juventude para enfrentar o Palmeiras

Jandrei; Igor Formiga, Abner, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Peixoto, Jadson, Sforza e Lucas Fernandes; Rafael Bilú e Gilberto (Gabriel Taliari).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.