Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel guarda mágoa no Palmeiras, mas busca união com torcida para decisões

Treinador não esquece das cobranças após eliminação para o Corinthians e quer apoio ao time

Abel Ferreira quer apoio ao Palmeiras até o final do ano

O técnico Abel Ferreira não superou os xingamentos que ouviu na eliminação do Palmeiras para o rival Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Contudo, o treinador busca união com os torcedores para a reta final da temporada.

O treinador já afirmou em diversas oportunidades que não esquecerá o coro que ouviu contra ele e o time durante a queda no torneio — na ocasião, o Verdão perdeu os jogos de ida e volta para o Timão.

Depois da eliminação, o Palmeiras se reergueu e embalou. A equipe lidera a Série A do Campeonato Brasileiro, com três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Flamengo, e chegou às semifinais da Copa Libertadores.

Em declaração sobre os “altos e baixos”, Abel Ferreira citou nominalmente a Mancha Alviverde. A principal torcida organizada do clube liderou protestos contra o treinador e a diretoria.

“Quando as coisas estão bem, a onda leva. Não é aí que eu preciso da torcida ou da Mancha Verde. Nos momentos difíceis, quando perdemos para o Corinthians, contamos com quem estava dentro do CT. Se o Palmeiras quer ser diferente, se a Mancha Verde quer ser diferente, é nos momentos difíceis que precisamos deles”, iniciou, após a goleada por 4 a 1 sobre o Juventude.

“Tenho sorte, porque as pessoas dentro do clube sabem o que fazemos, como estava o clube quando chegamos e a valorização. Vocês (imprensa) vão fazer tudo o oposto à o que fizeram contra o Corinthians. Se minha presidente e meu diretor dessem ouvidos, o treinador e metade da equipe já tinham ido embora, estava tudo mal”, seguiu.

Leia também

Diante de 10 desfalques, o Palmeiras bateu o Juventude e se isolou no topo da tabela do Brasileirão. O apoio da torcida, incluindo a organizada, foi incondicional do início ao fim.

Abel Ferreira quer união para a reta final do ano, em que o Verdão disputa os dois títulos mais importantes da temporada. Além disso, ele compartilhou nas redes sociais a campanha “Todos Somos Um”, idealizada por torcedores alviverdes buscando a unificação dos palmeirenses.

“Eu preciso muito da ajuda dos nossos torcedores, porque estamos na reta final e precisamos, mais do que nunca, estar unidos em prol do nosso amor. Vocês (torcedores) desde pequenos, eu aprendi a gostar do Palmeiras. Ainda que com uma ou outra desilusão, mas faz parte, as alegrias são muito maiores. A sintonia e empatia continuam a mesma”, disse.

“Estejam conosco, a Mancha, os torcedores todos. Quando estamos juntos, e vocês começam a cantar, e a minha pele arrepia, eu digo que estamos preparados. Conto com vocês.”, ressaltou.

Palmeiras x Bragantino

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o RB Bragantino nesta quarta-feira (15), às 19h, pela 28ª rodada. O time contará com apoio da torcida novamente, no Allianz Parque.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.