Vanderlei Luxemburgo criticou Abel Ferreira, técnico do
O treinador multicampeão ainda citou a firmeza de Leila Pereira como o motivo dele seguir à frente do Palmeiras mesmo após essas declerações.
“A torcida do Palmeiras não vai mudar. Ele não vai ensinar torcedor a torcer. Nem eu, nem o Felipão. Ele tem que dar graças a Deus que tem uma presidente que é fera. Se não fosse ela, fosse qualquer frouxo, ele já teria sido mandado embora há muito tempo”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Entenda o contexto
A fala de Luxa diz respeito a uma declaração feita no último sábado (11), depois da goleada por 4 a 1 contra o Juventude, no Allianz Parque.
Para o português, os torcedores precisam repetir o apoio dos últimos jogos também nos momentos ruins, quando a equipe estiver mal.
“Quando as coisas estão bem, a onda leva. Não é aí que eu preciso da torcida ou da Mancha Verde. Nos momentos difíceis, quando perdemos para o Corinthians, contamos com quem estava dentro do CT. Se o Palmeiras quer ser diferente, se a Mancha Verde quer ser diferente, é nos momentos difíceis que precisamos deles”, iniciou.
Em agosto, após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians, o Verdão viveu alguns dias de protestos. Os torcedores chegaram a vaiar time e comissão técnica como forma de cobrança por resultados e desempenhos melhores.