Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Yuri Alberto cobra pênalti bizarro contra o Flamengo, Rossi defende e debocha

Yuri Alberto desperdiçou pênalti no primeiro tempo diante do Flamengo, na Neo Química Arena

Yuri Alberto, do Corinthians, em cobrança de pênalti

O início do confronto entre Corinthians e Flamengo neste domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcado pelo pênalti cobrado pelo atacante Yuri Alberto. O camisa 9 do Timão tentou uma cavadinha para cima do goleiro Rossi, que defendeu e debochou do centroavante logo na sequência.

Assista ao pênalti cobrado por Yuri Alberto
Leia também

O lance

O lance aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto foi lançado na profundidade e finalizou na trave. No rebote, o meio-campista Breno Bidon se antecipou à defesa flamenguista e foi derrubado na área pelo zagueiro Léo Pereira. Sem exitar, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou o pênalti.

Depois de muita revisão do VAR, Yuri Alberto foi para a bola com o intuito de colocar fim na seca de quatro meses sem marcar. Porém, o atacante optou por uma cavadinha, que saiu fraca e no canto em que Rossi saltou. Já sentado no chão, o goleiro fez a defesa com enorme tranquilidade.

Depois do lance, o argentino foi até Yuri Alberto provocar e fazer sinal de negativo. Enquanto o centroavante se lamentava, a torcida corintiana fez questão de prestar apoio e gritar o novo jogador.

No fim, o pênalti fez falta ao Corinthians, que perdeu para o Flamengo de virada por 2 a 1.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.