Atacante do
Embora o Corinthians não tenha divulgado um prazo oficial, a estimativa conservadora é de cerca de três meses de recuperação, segundo apuração da Itatiaia com especialistas da área. Isso colocaria o atleta de volta aos jogos apenas em novembro.
Apesar disso, pessoas próximas ao jogador acreditam em um retorno mais rápido. Cada organismo reage de forma distinta aos tratamentos, e há a percepção de que Yuri costuma apresentar recuperações acima da média. Isso poderia antecipar a volta do centroavante ao time.
Portanto, é possível que o atleta surpreenda e encurte a ausência no Timão, embora o prazo conservador seja de três meses.
Esse, inclusive, foi o terceiro caso de hérnia inguinal no clube paulista. Além de Yuri Alberto, o Corinthians viu o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo Hugo enfrentarem o mesmo problema durante a temporada.
O que aconteceu com Yuri Alberto?
O jogador sentiu dores abdominais na noite da última terça-feira (12) e foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Após exames de imagem e avaliação do gastroenterologista Dr. Walter Ayres, foi diagnosticada a hérnia inguinal.
Yuri Alberto precisou passar por cirurgia, feita durante a madrugada de quarta-feira (13) pelo próprio médico. O atacante garantiu foco para conseguir retornar o mais rápido possível.
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians
“Vou fazer de tudo para voltar o mais rápido possível e mais forte, porque quero estar em campo ajudando meus companheiros e dando alegria para a Fiel. Obrigado a todos pelas mensagens e pelo carinho nesse momento. Isso faz toda a diferença”, afirmou.
O camisa 9 é um dos principais jogadores do Timão na temporada. Em 40 jogos disputados, marcou 13 gols e deu uma assistência, sendo o artilheiro do time em 2025.
Quando o Corinthians joga?
Sem Yuri Alberto, o Corinthians entrará em campo neste sábado (16), às 21h, contra o Bahia, na Neo Química Arena. A partida vale pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.