Atacante do Corinthians, Memphis Depay não voltou ao campo do Morumbis após ser substituído no intervalo da derrota para o São Paulo, neste sábado (19), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O holandês desceu para o ônibus e esperou, sozinho, a chegada da delegação alvinegra.
Segundo capitão paraguaio Romero, o atacante apareceu apenas para a última conversa entre os jogadores e comissão técnica, depois do jogo, já no vestiário do Morumbis.
A relação de Corinthians e Memphis está cada dia mais conturbada. No início do mês, o holandês havia afirmado que faltaria a treino no CT Joaquim Grava caso o clube alvinegro não quitasse alguns pagamentos pendentes - o que acabou acontecendo em 9 de julho. No dia seguinte, ele se desculpou com o elenco..
Ameaça e pendência
O Corinthians ainda deve cifras milionárias para Memphis Depay. Em 27 de junho, o Timão quitou R$ 1,4 milhão de direitos de imagem do atacante após uma cobrança formal. Dias antes do pagamento, o holandês afirmou que não compareceria aos treinos do dia 28 - o que acabou não acontecendo.
Para além desse valor, o Corinthians ainda deve ao atleta o valor da premiação do título do Campeonato Paulista. Em contrato, a quantia pela conquista equivale a R$ 4,7 milhões.
Holandês em campo
Desde quando foi anunciado, Memphis se tornou peça importante no Corinthians. O holandês, que pode jogar de centroavante, segundo atacante e até mesmo de ponta-esquerda, já entrou 44 vezes em campo pelo Timão. Ao todo, em quase um ano de clube, ele fez 13 gols e 14 assistências.