O técnico Dorival Júnior avisou que fará substituições em prol do
Quando a troca aconteceu, o Tricolor já vencia por 2 a 0, placar final do “Majestoso”. Dorival Júnior explicou que precisava de marcação mais intensa, e esse foi um dos motivos da saída de Memphis Depay.
O holandês, inclusive, não acompanhou o segundo tempo no banco de reservas e esperou a delegação sozinho, próximo ao ônibus, logo após o fim do jogo.
“Félix, Martínez e Memphis. Quando falta energia para marcação, para combate, para encurtar, diminuir espaço, você vai sofrer sempre. E foi isso que aconteceu. Primeiro tempo irreconhecível por falta dessa postura, dessa condição. Não fizemos isso e pagamos um preço muito alto. É inaceitável acontecer como aconteceu. Mas quando você não tem o fator energia ao seu lado você proporciona o adversário para conseguir jogar”, disse o treinador, que afirmou que poderia tirar mais de três atletas no intervalo.
“Tinha que fazer algo, mexi dentro do que estava observando. Tirei três e poderia tirar cinco ou seis, porque não foi um primeiro tempo no padrão que o time merece”.
Dorival também explicou que não falará individualmente sobre os jogadores do Corinthians para evitar exposição. Porém, conversará internamente com alguns atletas.
“Não vou falar aqui individualmente de jogadores, falo internamente com o atleta. Se tiver que fazer alguma correção, vou dar um incentivo, parabenizar por alguma atitude, vou fazer internamente. Jamais vou expor algum atleta, positiva ou negativamente”, afirmou.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Cruzeiro, na quarta-feira (23), pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.