Contratação mais badalada do
Ídolo do
“Tive algumas conversas com o Corinthians antes, agora também, mas não deu certo. Clube que respeito muito”, disse Romarinho, que estava livre no mercado após encerrar seu contrato com o Al-Rayyan, do Catar.
O atacante afirmou que o técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no próprio Corinthians e no futebol saudita, foi decisivo para sua chegada ao Vitória: “Carille me ligou perguntando se tinha possibilidade de jogar no Vitória. Eu falei que sim, que estava pronto e motivado”.
Romarinho também projetou sua estreia com a camisa rubro-negra, que pode acontecer na 18ª rodada do
“Creio que entre 10 e 15 dias vou estar apto a jogar. Estou trabalhando forte. Espero voltar a jogar contra o Palmeiras, talvez. Vai depender do treinador”, afirmou o novo camisa 7 do Vitória.
“Jogar contra o Palmeiras é o meu objetivo. Gosto de jogar jogo grande e contra o Palmeiras sempre deu certo. Espero estar bem para jogar [...] Vai depender do Carille e da minha condição física”, complementou.
Após 11 anos no futebol asiático, Romarinho retorna ao Brasil para tentar repetir o protagonismo que teve no Corinthians e reforçar o elenco na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Sem Romarinho, que ainda não foi regularizado, o Vitória recebe o