O time feminino do
O profissional revelou que, inicialmente, a comissão técnica se debruçou nos jogos anteriores da temporada para identificar pontos fracos e fortes.
“A primeira coisa que fizemos foi a comissão técnica ficar dois dias em imersão total dos jogos do Campeonato Brasileiro. A gente fez o diagnóstico detalhado do que foi bem feito, do que temos que melhorar. Fizemos a reformulação do nosso modelo de jogo, olhando para cada detalhe”, explicou o treinador.
“Essas semanas estão sendo voltadas para questões que, eventualmente, não tenham sido tão bem feitas ou se tornaram pontos fortes que queremos explorar ainda mais no nosso retorno”, agregou.
Outro ponto mencionado por Urias foi a parte mental das atletas. O técnico destacou que o tema é trabalhado internamente de forma prioritária e disse que isso será decisivo dentro das quatro linhas.
“Aqui no Cruzeiro, nós assumimos que a dimensão mental do desempenho condiciona todas as outras. A gente vai olhar para ela em primeiro lugar. Estamos fazendo trabalhos específicos em relação à mentalidade da equipe, em momentos diferentes dos jogos, momentos críticos dos jogos, lugares do campo”, garantiu o técnico.
“Estamos indo para todos os lados para que, mentalmente, todas estejam muitos preparados para esse duelo. É matar ou morrer, e a gente está muito confiante de que vamos entrar em campo para matar e não morrer”, completou.
Saiba como está a recuperação de Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro Cruzeiro: Gaby Soares revela ‘motivação especial’ contra o Corinthians na Copa do Brasil
Decisões das Cabulosas
Agosto será um mês cheio para o Cruzeiro. Após o fim da Copa América, o time terá decisões importantes pelo
- (06/08, às 19h30) Cruzeiro x Corinthians - terceira fase da Copa do Brasil - Castor Cifuentes, em Nova Lima
- (10/08, às 19h30) RB Bragantino x Cruzeiro - ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro - estádio a definir
- (17/08) Cruzeiro x RB Bragantino - volta das quartas de final do Campeonato Brasil - Independência, em Belo Horizonte