O Cruzeiro não terá o lateral-direito Fagner à disposição para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para que o técnico Leonardo Jardim possa escalar o jogador, a diretoria celeste teria que pagar uma multa estabelecida no contrato de empréstimo do jogador, que ainda tem os direitos econômicos ligados ao Timão. Fato que não acontecerá, de acordo com informações passadas à Itatiaia.
O Corinthians, vale lembrar, ainda paga parte do salário do lateral, que tem vínculo com o clube até final de 2026. O contrato de empréstimo com o Cruzeiro, por sua vez, é válido até o final da temporada.
Com a ausência de Fagner, William seguirá como titular da lateral direita do Cruzeiro no jogo entre paulistas e mineiros. Partida essa que, dentre outras coisas, marcará o reencontro do goleiro Cássio com o Alvinegro. O “Gigante” vestiu o uniforme da equipe do Parque São Jorge entre 2012 e 2024.
A ausência de Fagner no duelo entre Corinthians e Cruzeiro foi noticiada inicialmente pelo Central da Toca e confirmada pela Itatiaia.
Contra o Corinthians, o Cruzeiro busca aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão. A equipe comandada por Leonardo Jardim está na ponta do torneio, com 33 pontos, três a mais em relação ao vice Flamengo. O Rubro-Negro tem um jogo a menos (partida com o Sport, válida pela 12ª rodada, ainda não tem data para ser disputada)
O Timão vive momento conturbado após perder o clássico contra o São Paulo, no último sábado (19). O duelo promete ser importante para Dorival Júnior, que começa a ser contestado após a sequência de duas derrotas e uma vitória após a parada para o Mundial de Clubes.