A pressão sobre o técnico Dorival Júnior aumentou. A
Pessoas próximas ao presidente interino, Osmar Stabile, avaliam que Dorival tem decepcionado com as recentes atuações da equipe e entregado menos do que se espera, considerando o elenco que tem à disposição. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Tiago Salazar e confirmada pela Itatiaia.
Publicamente, Stabile mantém o discurso de confiança no treinador, mas admite que os resultados serão determinantes na avaliação de seu trabalho.
“O Dorival está garantido. Assim como está garantido o (diretor executivo de futebol) Fabinho Soldado. Ninguém sabe (até quando está garantido). Não dá para prever o futuro. Futebol é resultado, eu não posso dizer o que vai acontecer daqui para frente”, disse Osmar, em entrevista ao “ge.globo”.
Para o duelo contra o líder Cruzeiro, Dorival
Nos bastidores, os nomes que mais ganham força em caso de saída de Dorival são os de Tite e Juan Pablo Vojvoda. O clube, no entanto, precisaria entender os planos dos treinadores antes de avançar em qualquer negociação.
Dorival soma 14 jogos no comando do Corinthians, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas - um aproveitamento de 52,3%. Ele foi contratado no fim de abril, após a saída de Ramón e Emiliano Díaz.