A diretoria do
Após episódios que geraram desgaste entre as partes, como a
A Itatiaia apurou que o diálogo melhorou consideravelmente após um abalo inicial com a saída de Pedro Silveira, ex-diretor financeiro do clube. Pedro é amigo pessoal de Memphis e era o principal elo do jogador com os dirigentes.
Agora, o atacante tem como principal interlocutor Fabinho Soldado, executivo de futebol e homem forte no CT Joaquim Grava.
Memphis tem direito a receber R$ 11 milhões em premiações por metas individuais neste mês de agosto, mas o estafe do atleta aceitou negociar com o clube para parcelar o valor, levando em conta o momento financeiro da agremiação.
“O valor que temos que acertar, em princípio, falamos com o estafe dele. Nós pedimos que estabelecesse um prazo de pagamento, um planejamento. Estamos conversando, as conversas estão adiantadas para pagar esses valores. É um valor alto, então pedimos o parcelamento. Estamos negociando, vendo em quantas vezes vão ser”, disse Osmar Stabile na última segunda-feira (25).
A reportagem apurou que, depois de uma insatisfação inicial com atrasos de direitos de imagem e premiações, Memphis entendeu que eventuais atrasos podem ocorrer e buscou lidar com a situação da melhor forma possível. Segundo pessoas próximas, o jogador tem se mostrado feliz no dia a dia e não cogita, neste momento, deixar o clube.
Volta na quarta-feira?
A vontade de ajudar o Corinthians é tamanha que Memphis se vê apto para reforçar a equipe contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O clube, porém, prega cautela para não acelerar a recuperação e agravar a contusão. A decisão sobre o possível retorno ainda será tomada pela comissão técnica, em conjunto com o departamento médico.
“Ele está feliz, conversei com ele hoje rapidamente. Está contente, se preparando, perguntei da recuperação e ele disse que está a todo vapor, se recuperando”, comentou Stabile.
Números de Memphis Depay pelo Corinthians
Ao todo, Memphis acumula 15 gols e 14 assistências em 49 jogos (40 como titular) com a camisa do Timão. Na temporada atual, são oito gols e 10 assistências em 35 partidas, 29 delas como titular.