Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Diretoria do Corinthians vê Memphis motivado e não teme saída; veja detalhes

Após lesionar a coxa, camisa 10 está próximo de voltar aos gramados para ajudar o Timão

Memphis Depay, atacante do Corinthians

A diretoria do Corinthians não teme, neste momento, a saída do atacante Memphis Depay. O jogador, que ainda tem cerca de um ano de contrato com o clube, tem demonstrado motivação no dia a dia para se recuperar da lesão na coxa e voltar a ajudar a equipe.

Após episódios que geraram desgaste entre as partes, como a ausência não justificada do camisa 10 em um treinamento, a relação entre a cúpula corintiana e o atacante holandês foi pacificada.

A Itatiaia apurou que o diálogo melhorou consideravelmente após um abalo inicial com a saída de Pedro Silveira, ex-diretor financeiro do clube. Pedro é amigo pessoal de Memphis e era o principal elo do jogador com os dirigentes.

Agora, o atacante tem como principal interlocutor Fabinho Soldado, executivo de futebol e homem forte no CT Joaquim Grava.

Memphis tem direito a receber R$ 11 milhões em premiações por metas individuais neste mês de agosto, mas o estafe do atleta aceitou negociar com o clube para parcelar o valor, levando em conta o momento financeiro da agremiação.

“O valor que temos que acertar, em princípio, falamos com o estafe dele. Nós pedimos que estabelecesse um prazo de pagamento, um planejamento. Estamos conversando, as conversas estão adiantadas para pagar esses valores. É um valor alto, então pedimos o parcelamento. Estamos negociando, vendo em quantas vezes vão ser”, disse Osmar Stabile na última segunda-feira (25).

A reportagem apurou que, depois de uma insatisfação inicial com atrasos de direitos de imagem e premiações, Memphis entendeu que eventuais atrasos podem ocorrer e buscou lidar com a situação da melhor forma possível. Segundo pessoas próximas, o jogador tem se mostrado feliz no dia a dia e não cogita, neste momento, deixar o clube.

Volta na quarta-feira?

A vontade de ajudar o Corinthians é tamanha que Memphis se vê apto para reforçar a equipe contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O clube, porém, prega cautela para não acelerar a recuperação e agravar a contusão. A decisão sobre o possível retorno ainda será tomada pela comissão técnica, em conjunto com o departamento médico.

“Ele está feliz, conversei com ele hoje rapidamente. Está contente, se preparando, perguntei da recuperação e ele disse que está a todo vapor, se recuperando”, comentou Stabile.

Leia também

Números de Memphis Depay pelo Corinthians

Ao todo, Memphis acumula 15 gols e 14 assistências em 49 jogos (40 como titular) com a camisa do Timão. Na temporada atual, são oito gols e 10 assistências em 35 partidas, 29 delas como titular.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.