Fabinho Soldado, executivo de futebol do
O executivo reforçou que teve uma conversa com Memphis nesta quinta-feira (10), antes do treino começar, junto com Osmar Stabile, presidente interino.
“Todas as conversas relacionadas às decisões, claro, aconteceram, elas acontecem. São decisões internas nossas. Mas claro que uma instituição do tamanho do Corinthians… É inadmissível, jamais se aceita uma atitude como essa. Nosso presidente esteve aqui presente, importante a presença dele, conversamos com o atleta, ele colocou suas justificativas. Por mais que a gente vá sempre… prezar, cobrar para que todas as funções que os atletas precisam exercer… tem o bônus e o ônus, certo? Vamos sempre cobrar para que isso aconteça”, começou Soldado, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Já foi conversado, resolvido, e a gente espera que ele continue com o bom ambiente. Conversa importante, com presidente do clube, executivo, não admitimos nenhum comportamento que não seja do nível de um atleta profissional, essa atitude… mas de certa forma ouvimos a justificativa do atleta”, completou.
O dirigente destacou que o dia a dia de Memphis é bem avaliado e que o jogador mostra compromisso com o Corinthians. Se nenhum imprevisto ocorrer, o camisa 10 será titular contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (10), na Neo Química Arena, em São Paulo.
“Ele sempre nos ajudou, trabalha muito, tem um dia a dia exemplar, treinamento, postura, esperamos que daqui para frente a gente só pense no Bragantino. Nosso foco no Brasileiro recomeça. Vamos juntar nossas forças em busca do resultado positivo”, comentou.
“Contamos com ele, ele está totalmente empenhado com o projeto do Corinthians, nosso presidente foi firme em relação a isso. O que foi falado são assuntos internos, nosso. Mas conversamos, o presidente fez suas colocações, eu fiz a minha, e o assunto está encerrado”, finalizou.
Entenda o caso
O atacante Memphis Depay não compareceu ao treinamento do Corinthians dessa quarta-feira (9), no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. O jogador não justificou a ausência.
O atleta se reapresentou nesta quinta (10) e se reuniu com a cúpula corintiana para dar sua justificativa, antes do treinamento.
No retorno aos trabalhos após a falta, Memphis Depay se desculpou com os colegas de elenco pelo caso.
A Itatiaia apurou que o Corinthians aplicou uma penalidade para Depay pela falta inicialmente injustificada. Durante a reunião com a diretoria e comissão técnica, o atacante apresentou as devidas explicações pela ausência.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Memphis Depay apresentou-se na manhã desta quinta-feira (10) no CT Joaquim Grava onde esteve reunido com o presidente em exercício do Corinthians, Osmar Stabile, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o técnico Dorival Júnior”, inicia o comunicado oficial do clube.
“Durante a reunião, o atleta justificou a ausência e manifestou seu desejo em permanecer no Corinthians. Após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido”, conclui.
Corinthians tem dívidas com Memphis Depay
O Corinthians deve valores milionários a Memphis Depay, como o dinheiro da premiação pelo título do Campeonato Paulista. A quantia pela conquista equivale a R$ 4,7 milhões.
O Timão quitou R$ 1,4 milhão referentes aos direitos de imagem do atacante após uma cobrança formal — dias antes do pagamento, o holandês afirmou que não compareceria à reapresentação, no fim de junho, caso a dívida não fosse solucionada.
Além disso, o Corinthians atrasou os pagamentos dos salários de junho, que deveriam ser depositados na última segunda-feira (7), quinto dia útil do mês. O clube quitou a pendência com funcionários, jogadores e comissão técnica no dia seguinte.