Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians: Yuri Alberto se manifesta após cavadinha contra o Flamengo

Camisa 9 encerrou seu jejum de gols, mas desperdiçou penalidade máxima na primeira etapa

Yuri Alberto, atacante do Corinthians

O atacante Yuri Alberto se manifestou pela primeira vez após o pênalti desperdiçado na partida contra o Flamengo, neste domingo (28), na Neo Química Arena. O camisa 9 tentou uma cavadinha na primeira etapa, mas não conseguiu deslocar o goleiro Rossi, especialista em penalidades máximas.

Yuri desperdiçou mais algumas oportunidades no primeiro tempo, mas chegou ao seu gol na etapa final, encerrando um jejum de nove partidas sem marcar. O Rubro-Negro, porém, virou o duelo com tentos de Arrascaeta e Luiz Araújo.

“Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão. Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo”, disse Yuri, via assessoria de imprensa.

Como comemorou com a torcida o gol anotado, Yuri foi advertido com cartão amarelo. Pendurado, o atacante ficou suspenso para o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio.

O centroavante chegou ao seu 14º em 44 jogos (31 como titular).

Corinthians 1 x 2 Flamengo

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (28), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, somado às derrotas de Cruzeiro e Palmeiras, o Rubro-Negro aumentou a vantagem na ponta da liderança da competição.

Após desperdiçar um pênalti com direito à tentativa de cavadinha em Rossi, Yuri Alberto marcou para o Corinthians no começo da segunda etapa. O Flamengo, em seguida, empatou com Arrascaeta, e Luiz Araújo sacramentou a vitória nos minutos finais.

Com a derrota, o Corinthians segue com o jejum de vitórias na Arena em jogos válidos pelo Brasileiro. O último triunfo em seus domínios, pela liga nacional, foi contra o Santos, no dia 18 de maio. De lá para cá, o time acumula três empates e três derrotas.

Já o Flamengo mantém sua invencibilidade recente no Brasileirão. A equipe de Filipe Luís não perde desde o dia 16 de junho, para o Santos, e desde então soma oito vitórias e três empates.

Leia também

O Rubro-Negro segue na liderança do torneio nacional, com 54 pontos, quatro a mais em relação ao Cruzeiro, vice líder, e cinco de distância para o Palmeiras, terceiro colocado. O Corinthians, por sua vez, termina a rodada na 12ª posição, com 29 unidades.

O Timão volta a entrar em campo na noite desta quarta-feira (1), contra o Internacional, no Beira-Rio. Já o Flamengo recebe o Cruzeiro na quinta (2), no Maracanã. Os jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.