A diretoria interina do
A Itatiaia apurou que a cúpula corintiana não pretende contratar um técnico de fora para comandar a equipe até o dia 9 de agosto, data da Assembleia Geral que definirá se Augusto Melo retornará ou não à presidência.
Por ora, a tendência é que o Corinthians aposte em um treinador de outra categoria do próprio clube para dirigir o time nos jogos restantes da fase atual do Campeonato Paulista Sub-20.
Raphael Laruccia é visto como uma possibilidade, podendo acumular a função com o comando do sub-17. Edu Vergueiro, do sub-15, também é bem avaliado.
Promoção não deve ser definitiva
Apesar disso, a dupla, que lidera as principais categorias de base — com exceção do sub-20 —, não deve ser promovida de forma definitiva após o Paulista. Laruccia faz bom trabalho no sub-17, que briga pelos títulos do Paulistão e do Brasileirão, enquanto Edu tem sido convocado com frequência para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira de base.
Outros nomes também são avaliados para assumir interinamente o sub-20 do Corinthians, como Herlon Silva (sub-11), Renato de Melo (sub-12), Willian Silva (sub-13), Nilton Moretti (sub-14) e Finazzi (sub-16).
Enquanto não há uma definição, o auxiliar técnico Nenê segue à frente da equipe.
Sob o comando de Orlando Ribeiro, o Timãozinho fez campanha ruim no Campeonato Brasileiro, encerrando a participação em 15º lugar, com 20 pontos. No Paulistão, ocupa a quarta colocação do Grupo 2, com 26 pontos