Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Stabile se coloca à disposição para seguir na presidência do Corinthians caso Augusto sofra impeachment

Presidente interino concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira (28), no Parque São Jorge

Stabile concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira (28)

Osmar Stabile, que atua como presidente interino do Corinthians, respondeu na última segunda-feira (28) se tentará se manter no cargo caso Augusto Melo sofra impeachment na Assembleia dos Sócios, marcada para o dia 9 de agosto.

O dirigente sinalizou que tem interesse em permanecer na presidência do Timão até o final de 2026, quando se encerra o mandato que, inicialmente, seria de Augusto Melo. Caso o réu no “caso VaideBet” seja, de fato, destituído, caberá a Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, convocar uma eleição indireta, na qual apenas os conselheiros poderão votar.

“A gente sempre fala em planejamento. Você tem que estruturar os departamentos. Sim, se o Conselho entender que eu deva continuar, claro. Comecei o trabalho e devo continuar o trabalho para melhorar a situação do Corinthians. Se o Conselho assim entender, me coloco à disposição”, comentou Stabile, em entrevista coletiva no Parque São Jorge.

O cenário político do Corinthians ainda é incerto. Apesar da pressão das torcidas organizadas, Augusto Melo não deve renunciar. O presidente afastado entende que pode retomar o poder por meio do voto do associado.

Caso sua saída seja confirmada na Assembleia, chapas devem se mobilizar para indicar seus candidatos. Stabile, caso se lance, deve ser o nome do grupo dos Vitalícios, formado por figuras experientes da política corintiana.

Momento do clube

Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians, falou nesta segunda-feira (28) sobre o futuro do clube e os problemas que a atual gestão tem lidado, especialmente no aspecto financeiro. O dirigente prometeu “mudanças bruscas”, citando cortes de gastos “desnecessários” em diferentes departamentos.

Em entrevista coletiva no Parque São Jorge, Stabile aproveitou para falar do trabalho que a gestão interina tem realizado nestas semanas à frente do clube. Osmar substitui Augusto Melo, afastado da presidência pelo Conselho Deliberativo.

“O Corinthians mudou de filosofia de trabalho. Estamos organizando de baixo para cima. Em vários departamentos, as coisas não funcionavam do jeito que deveriam. Tudo está mudando. Volto a repetir. Quero aproveitar, dizer a todos os associados, conselheiros, é momento do Corinthians ser mudado. Não dá para seguir do jeito que estava”, comentou Stabile.

“Estamos passando por dificuldades financeiras, mas vamos sair. O Corinthians vai se transformar. Vai ter que cortar na carne? Vai. Teremos mudanças bruscas? Teremos. E nós vamos ter que resolver os problemas do Corinthians”, complementou.

Questionado pela Itatiaia sobre o tipo de mudança que pretende implementar, Stabile mencionou a intenção de cortar gastos considerados “desnecessários”. A gestão está analisando diversos contratos e avaliando o desempenho de profissionais de diferentes departamentos do clube.

Leia também

“A gente demora um tempo para entender a função de cada pessoa e o que ela devolve ao Corinthians. Precisamos entender se a pessoa traz resultado, benefício ao clube. Só vai ficar quem estiver trazendo resultado”, disse.

“Queremos cortar gastos desnecessários do clube. Precisamos reorganizar. Para vocês entenderem, o Corinthians é como se fosse uma caixa d'água cheia de furos e nós estamos fechando esses furos. Alguns foram fechados, outros ainda não. Precisamos concentrar as despesas onde tem que ser”, finalizou.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.