Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians espera recorde de público com biometria facial para clássico contra o Palmeiras

Quase todos os setores da Neo Química Arena estão esgotados para o Derby da Copa do Brasil

O Corinthians espera um público superior a 42 mil pessoas para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil marcará o maior público do Timão em Itaquera desde a implementação da biometria facial, em meados de julho.

A Itatiaia apurou que os setores Norte, Leste (Superior e Inferior) e Sul estão esgotados. Além disso, 90% dos ingressos para a Oeste Superior já foram reservados.

Para alcançar a ocupação máxima - cerca de 49 mil lugares - restam entradas para a Oeste Inferior, setor mais caro do estádio, e para os camarotes.

Desde a adoção da biometria facial, o Corinthians vinha enfrentando uma queda no público. No duelo contra o Red Bull Bragantino, foram 33.847 torcedores. Já contra o Cruzeiro, o número caiu para 31.232.

Em campo, o Timão busca um resultado positivo diante do Palmeiras para chegar em vantagem ao segundo jogo da eliminatória, marcado para o dia 6 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Festa antes do Derby

A torcida do Corinthians prepara uma festa especial horas antes de a bola rolar para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia também

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, convocou os corintianos para recepcionar o elenco nos arredores da Arena - algo comum em jogos considerados decisivos. Os organizados estarão concentrados às 19h10 (de Brasília) em um dos portões de acesso ao estádio.

“Vamos juntos receber o elenco e fazer com que cada jogador sinta o apoio da torcida e entenda que é noite de guerra antes mesmo de pisar na Arena”, comunicou a organizada, por meio de nota oficial.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.