Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians oficializa renovação com a Nike; veja detalhes

Parceria do Timão com a fornecedora de material esportivo se estendeu até 2035

Corinthians renovou a parceria com a Nike até 2035

O Corinthians oficializou, na manhã desta sexta-feira (15), a renovação da parceria com a Nike, fornecedora de material esportivo. O novo vínculo é válido até 2035.

Essa é uma das parcerias mais duradouras do futebol brasileiro, iniciada em 2003

“A Nike vai muito além de ser nossa fornecedora. É uma parceira de muitos anos que faz parte da nossa história, que nos conhece, que está conosco nos momentos de glória e na construção da identidade que define o torcedor corinthiano. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com o futuro da parceria”, comentou Osmar Stabile, presidente interino do Timão.

O Corinthians sacramentou a permanência da Nike no final de junho, mesmo com o interesse da Adidas.

O contrato prevê o pagamento de R$ 59 milhões fixos por ano, além de possíveis bonificações. É o dobro da quantia prevista no vínculo antigo, que duraria até o fim do ano. O Timão também vai receber R$ 100 milhões em adiantamento, sendo R$ 50 milhões previstos neste mês.

A Adidas estava na parada para derrubar sua concorrente e assumir o posto. No entanto, o Corinthians contratou uma empresa de análise de riscos e descobriu que, caso rompesse com a Nike, poderia ter que arcar com uma multa de R$ 150 milhões na Justiça.

Isso pesou na decisão do clube. A fornecedora havia acionado, de forma unilateral, uma cláusula de renovação automática do contrato até 2029, que o clube não reconhecia.

“Caminhar com o Corinthians por mais de duas décadas é uma honra imensa para a marca. Cada camisa, cada ativação e cada momento compartilhado reforçam nosso compromisso de seguir inovando e fortalecendo essa história juntos. Estamos prontos para continuar escrevendo novos capítulos grandiosos”, disse Gustavo Furtado, CEO do grupo SBF, operador da FISIA, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

Nota oficial do Corinthians

A Nike e o Sport Club Corinthians Paulista oficializam a renovação da parceria por mais 10 anos, fazendo com que em 2035 seja celebrado 32 anos de história conjunta. Trata-se de uma das colaborações mais duradouras do futebol brasileiro.

Desde o início, em 2003, quando o Timão conquistou o primeiro título vestindo Nike, o Corinthians tem sido fundamental na construção e consolidação da divisão de futebol da Nike do Brasil. Da mesma forma, experiências da marca para a torcida e lançamentos de camisas se transformaram em momentos históricos, fortalecendo a identidade corinthiana e promovendo suas conquistas.

Na primeira década da parceria, a camisa T90 foi destaque no tetracampeonato brasileiro em 2005, marcando o início de uma era vitoriosa. Em 2008, a icônica camisa “Corinthiano Roxo” conquistou a torcida com seu pioneirismo. No ano em que o Corinthians celebrou seu centenário, em 2010, a camisa especial que trouxe o visual clássico — incluindo a cor bege original e o escudo antigo, com as letras “CP”, de Corinthians Paulista, resgatou as origens do clube. Como ação complementar para valorizar a data, foi criada a “República Popular do Corinthians”, acompanhada por certidão de nascimento, RG e passaporte próprios. Já em 2011, a camisa grená homenageou Torino e São Jorge, símbolos de coragem e fé para o clube. E antes da final do Mundial, em 2012, a projeção internacional ganhou força com o outdoor “The Almighty – Aqui é Corinthians” em frente ao Stamford Bridge, em Londres, exibindo para o mundo a paixão do Timão.

Na segunda década de colaboração, a parceria seguiu inovando e engajando a torcida com ações que homenagearam ídolos e, também, promoveram inclusão e reflexão social. Em 2018, o ícone Ayrton Senna foi a inspiração de um lançamento especial. Já em 2020, o lendário Ronaldo Giovanelli foi lembrado em uma edição limitada, seguida em 2022 pela homenagem a Cássio – os dois maiores goleiros da meta corinthiana. Entre eles, a coleção especial do Sócrates lançada em 2021 em memória dos 10 anos da morte do ídolo. Neste mesmo ano, o protagonismo feminino ganhou destaque quando a camisa roxa “Respeita as Minas” estreou em campo pelas Brabas, enaltecendo o projeto mais vencedor da modalidade no país. Outra causa social elevada pelos lançamentos foi a luta contra o racismo em 2024, com destaque para a camisa all black.

Leia também

Na perspectiva de celebrações históricas, em 2022 a cultura japonesa inspirou a ativação do container que trouxe a camisa três do “Ano Dourado”, fortalecendo laços entre tradição e inovação. Em 2023, a criatividade da torcida foi celebrada com o concurso “Manto do Corinthians”, que pela primeira vez estampou uma arte de torcedor em uma camisa oficial usada em jogo. Agora, em 2025, a parceria celebra os 25 anos do primeiro Mundial do clube com uma coleção comemorativa, reafirmando o compromisso com a memória e o futuro do Corinthians.

Com essa base sólida, combinando inovação de produtos e respeito à rica herança e legado do clube, Nike e Corinthians seguirão construindo juntos um caminho que atravessa décadas, conecta gerações e transforma cada momento em parte viva do futebol.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.