Com a recente classificação do
Campeão da competição com o Santos em 2010, com o
Em diversas passagens por clubes, ele foi demitido após derrotas em outras competições, mas sempre conseguiu classificar sua equipe antes de ser desligado.
Entre 2018 e 2020, Dorival fez uma pausa em sua carreira devido a problemas de saúde, mas, desde então, disputou a Copa do Brasil em cinco edições.
Além disso, ele assumiu o comando da Seleção Brasileira em 2024, o que o afastou das competições de clubes.
Dorival Júnior na Copa do Brasil (2016-2025)
A última eliminação de Dorival Júnior na Copa do Brasil foi em 2016, quando treinava o Santos, que caiu nas quartas de final para o Internacional.
2017
Em 2017, ainda no Santos, ele levou a equipe à classificação contra o Paysandu na terceira fase, mas foi demitido em junho e não participou da eliminação para o Flamengo, também nas quartas de final.
2018
Em 2018, já no comando do São Paulo, Dorival avançou em três fases: superou o Madureira, o Confiança e o CRB, mas foi demitido em março, não comandando o Tricolor na eliminação para o Athletico-PR na quarta fase, que ocorreu em abril.
2022
Após um hiato, ele voltou a disputar a competição em 2022, inicialmente no Ceará, onde eliminou o Tombense. Em seguida, aceitou o desafio de treinar o Flamengo, levando a equipe a todas as fases até conquistar o título, além de vencer a Copa Libertadores naquele ano.
2023
No ano seguinte, Dorival foi demitido antes do início da temporada e assumiu o São Paulo, onde conquistou mais um título, avançando da terceira fase até a vitória, novamente contra o Flamengo.
2024-2025
O sucesso no Morumbi o credenciou para assumir a Seleção Brasileira, o que o afastou dos clubes até este ano. Agora, pelo Corinthians, ele já alcançou as quartas de final ao eliminar o Novorizontino e o Palmeiras.