Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians: Dorival atinge nove anos de ‘invencibilidade’ na Copa do Brasil; entenda

Treinador do Timão não é eliminado de uma edição da competição desde 2016, quando treinava o Santos

Dorival Júnior, do Corinthians

Com a recente classificação do Corinthians diante do Palmeiras nesta quarta-feira (6), Dorival Júnior mantém um recorde notável: ele não é eliminado de uma edição da Copa do Brasil desde 2016, quando era treinador do Santos. O levantamento é da plataforma R10 Score.

Campeão da competição com o Santos em 2010, com o Flamengo em 2022 e com o São Paulo em 2023, ele demonstrou um desempenho excepcional no torneio. No entanto, além de sua competência, Dorival também conta com o acaso para manter essa sequência positiva.

Em diversas passagens por clubes, ele foi demitido após derrotas em outras competições, mas sempre conseguiu classificar sua equipe antes de ser desligado.

Entre 2018 e 2020, Dorival fez uma pausa em sua carreira devido a problemas de saúde, mas, desde então, disputou a Copa do Brasil em cinco edições.

Além disso, ele assumiu o comando da Seleção Brasileira em 2024, o que o afastou das competições de clubes.

Dorival Júnior na Copa do Brasil (2016-2025)

A última eliminação de Dorival Júnior na Copa do Brasil foi em 2016, quando treinava o Santos, que caiu nas quartas de final para o Internacional.

2017

Em 2017, ainda no Santos, ele levou a equipe à classificação contra o Paysandu na terceira fase, mas foi demitido em junho e não participou da eliminação para o Flamengo, também nas quartas de final.

2018

Em 2018, já no comando do São Paulo, Dorival avançou em três fases: superou o Madureira, o Confiança e o CRB, mas foi demitido em março, não comandando o Tricolor na eliminação para o Athletico-PR na quarta fase, que ocorreu em abril.

2022

Após um hiato, ele voltou a disputar a competição em 2022, inicialmente no Ceará, onde eliminou o Tombense. Em seguida, aceitou o desafio de treinar o Flamengo, levando a equipe a todas as fases até conquistar o título, além de vencer a Copa Libertadores naquele ano.

2023

No ano seguinte, Dorival foi demitido antes do início da temporada e assumiu o São Paulo, onde conquistou mais um título, avançando da terceira fase até a vitória, novamente contra o Flamengo.

2024-2025

O sucesso no Morumbi o credenciou para assumir a Seleção Brasileira, o que o afastou dos clubes até este ano. Agora, pelo Corinthians, ele já alcançou as quartas de final ao eliminar o Novorizontino e o Palmeiras.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.