Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

O que o Cruzeiro precisa em São Paulo para ser campeão do Brasileiro Feminino

Cabulosas empataram o primeiro jogo com o Corinthians neste domingo (7), no Independência, em Belo Horizonte

Byanca Brasil em ação pelo Cruzeiro

Corinthians e Cruzeiro decidem o Campeonato Brasileiro Feminino no próximo domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. No primeiro jogo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, as Cabulosas e as Brabas empataram em 2 a 2.

Agora, para ficar com a taça, o Cruzeiro terá que vencer dentro da casa do adversário. Caso perca, a taça ficará com o Corinthians.

No cenário de um novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

As brabas decidem em casa após fazerem uma campanha melhor na somatória das fases classificatória e mata-mata da competição.

Corinthians x Cruzeiro

Essa é a nona vez que o time feminino do Corinthians disputa a decisão do Brasileirão A1. Agora, as Brabas vão em busca do heptacampeonato. O Alvinegro foi o campeão das últimas seis edições do torneio.

Pelo outro lado, é a primeira vez que as Cabulosas disputam a decisão do torneio e, para levantar a taça, precisarão vencer na casa das adversárias.

Jogo de ida

Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2 neste domingo (7), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas ficaram na frente duas vezes, mas as Cabulosas reagiram e igualaram o placar.

Marília e Isabela marcaram para as donas da casa, enquanto Gi Fernandez e Gabi Zanotti foram ao gol pela equipe alvinegra.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte